O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Silenciar é preciso...



Silenciar, às vezes, é preciso. É preciso para podermos tentar escutar o nosso íntimo, buscando assim, quem sabe, entendê-lo um pouco mais. Avaliar os sinais dados, todos os dias, mas pouco atendido por nós.

Silenciar nos leva a um encontro sagrado com nós mesmos. Um encontro necessário e profundo, que nos revela o que nem sempre queremos saber e/ou estamos preparados para ouvir.

Silenciar, calar, mentalizar, refletir sobre si, sobre o seu eu, sobre as suas deficiências e suas fraquezas, sobre tudo que lhe traz desconforto interior e, especialmente, estar atento ao que diz seu coração no silêncio, pois ele lhe dará todas as respostas que tanto busca, fora de si.

O silêncio é a maior fonte de reflexão que podemos ter na busca pelo nosso equilíbrio emocional. E mais ainda, é o condutor que nos guia ao caminho que nos levará ao fortalecimento do nosso amor próprio.


Angel Marques

4 comentários:

  1. Parabéns! Angel Marques.
    Há muito necessito desse silêncio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Antonia! Não é uma tarefa tão fácil, mas se perseverarmos, com certeza, conseguiremos silenciar a mente para poder ouvir o coração e a alma! Luz e muito amor próprio!

      Excluir
  2. Minha dúvida é como sei o que meu coração diz?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite! Compreender o que o nosso coração diz, requer de nós mais entrega e conhecimento de si mesmo. Por que se não, viveremos o tempo inteiro só ouvindo outros corações, todos externos a nós. Um exemplo para você entender melhor: Quantas vezes você faz aquilo que não te faz bem e nem feliz? Só porque quer agradar à alguém ou não quer contrariar? Quantas vezes deixa de fazer algo que ama muito, por medo? Medo do que vão dizer. Medo de ser julgado. Medo de não ser aceito. Então, todas as vezes que fazemos escolhas na nossa vida, fundamentadas em opiniões que não sejam aquelas que vem da nossa alma, não estamos escutando nosso coração! Forte abraço e muito amor próprio!!!

    ResponderExcluir