O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Homens x mulheres....A eterna dualidade sentimental!


Analisando as atitudes masculinas e femininas nos tempos atuais, cheguei a uma conclusão:

Os homens estão tão mal acostumados ao modernismo feminista - da mulher que toma iniciativa, da mulher que não tem vergonha de dizer o que quer, da mulher que se permite o sexo apenas por sexo, da mulher que luta pelos direitos de igualdade -na parte sentimental com os homens, da mulher que paquera e não espera ser paquerada, da mulher que não tá a fim de relacionamento sério, da mulher que aceita os relacionamentos abertos, as amizades coloridas, da mulher que paga conta, divide, que não se "importa" com o não romantismo, que não se "incomoda" com a namorada, a noiva, a esposa; da mulher que se mostra mais decidida, enfim, de todas as grandes transformações que a mulher passou e continua passando - que ele perdeu a noção do que é realmente conquistar, investir, cortejar, construir uma relação a dois, solidificar, tratar uma mulher como ela deve realmente ser tratada, com respeito, delicadeza, gentiliza e acima de tudo, com a elegância e o cavalheirismo que um HOMEM realmente deveria ter ao lidar com uma MULHER.

Mas ai, também vem uma pergunta em minha mente: Será que as mulheres é que são culpadas por isso?! Será que é passada uma imagem (na ação) que não condiz na realidade com o que está (na emoção - no coração) delas?! Será que mesmo querendo tanta igualdade, mulheres e homens nunca entenderão que são diferentes biologicamente, emocionalmente, fisicamente, e que não são os jogos sentimentais que mudarão ou melhorarão as relações? Que na verdade é preciso ter uma consonância entre eles para que haja uma harmonia, no que quer, que os envolva?!!

Acredito que o que pode estar faltando é mais conhecimento de cada um, dos seus sentimentos mais íntimos, do que realmente se quer do outro, para que não seja preciso tantas amarguras, desilusões, sofrimentos, farsas, mal entendidos e acima de tudo, mulheres proferindo frases como essa:

" Poxa, o que eu queria era dar uma chance a ele pra ele tentar me conquistar e não me levar pra cama só..."


Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário