O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

As pessoas só lhe darão o valor que você se der


Confesso que não entendo o comportamento de algumas pessoas. Mas depois, me indago: Será que realmente preciso entender?! Ou se não condizem com o que eu realmente quero, preciso apenas, me afastar delas?!!

Acredito que a maneira mais sábia para avaliar certas situações é tão somente usando um pouco do que diz a filosofia da canção do Lenine: "Quando eu olhar pro lado só quero está cercado de quem me interessa".

E quem me interessa?! Ah...Quem me faz feliz. Quem me traz paz. Quem me alegra com um sorriso sincero, com um olhar verdadeiro, com um abraço cheio de energia, com palavras certas nas horas certas. Que me trata com atenção, zelo, cuidado, com sutileza, com cordialidade, com admiração, valorização, respeito...que se importa de verdade com o ser humano, com os valores além matéria, além beleza...

Na verdade, quando eu olhar pro lado eu quero estar cercada de quem saiba ver e me dar o mesmo valor que eu me dou, menos do que isso, é desnecessário.

Porque na vida, as pessoas só lhe darão o valor que você se der, então, se valorize e busque sempre receber o mesmo valor ou mais, porque menos, não agrega nada!


Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário