O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

sábado, 25 de agosto de 2012

Comunicar é preciso, tem que ser...


Nada melhor do que ter as coisas sempre em "pratos limpos", as claras. Desse modo, a "comida" fica mais fácil de digerir e, evita-se que, as bactérias da "sujeira", dos mal entendidos, que poderiam causar danos, já não façam tanto mal, na verdade, deixam de ser um perigo.

Tenha cuidado com o outro, nem sempre ele tem a obrigação de entender o que você quer, sem que você saiba expressar. O que, muitas vezes, é simples e tranquilo em sua opinião, pode causar transtornos desnecessários, pela simples falta de comunicação sincera e direta.

Ser humano é peça única, cada um é cada um, e isso é imutável. Não existe certo e/ou errado, quando o assunto é personalidade, maneira de ser, jeito. Mas com certeza existe, respeito, cuidado, zelo, sutileza, perspicácia, e acima de tudo, consideração - independente de qualquer coisa - que é o que faz a grande diferença às relações humanas.

Vamos buscar ter cuidado com o outro, e mesmo sendo quem somos, sem precisar mudar, sejamos o mais delicado e cuidadoso possível, quando o assunto for: Lidar com outro ser humano.


Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário