O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Relacionamento Aberto: Comum acordo ou submissão de uma das partes?!!


Relacionamento aberto?! Será que isso existe mesmo ou o que existe é apenas uma submissão de uma das partes (quase sempre a da mulher) para se manter em uma relação, a qual ela/ele acredita amar o outro e por medo de "perder, se sujeita a tudo?!!

Pensando nela, porque sempre vejo essa expressão entre as pessoas, e que supostamente elas encaram essa tal modalidade de amar de forma leve e tranquila, mas no fundo, o que vemos e sentimos no geral, difere e muito - em suas ações e emoções - do que proclamam como bandeira da liberdade do século atual e modernismo.

Mais ainda, me indago sobre qual seria o real motivo de alguém firmar uma relação com outra (namoro, noivado, casamento) e precisar estar em outras relações. Não seria mais fácil, não assumir nada!? Ou melhor...viver o TUDO e o TODOS?! Mas sem essas hipocrisias que tantos vemos por ai?!

É, confuso, louco, estranho...mas também, como sempre costumo dizer, cada um faz da sua vida o que bem quer, pois, só a si cabe a dor e a delícia de ser o que é. Mas é bom lembrar sempre q a meta deve ser a de SER FELIZ de verdade, e não, de forma artificial e se autoflagelando para fazer parte do meio e não ficar fora da "modernidade".

E o mais engraçado é que, o que mais tem hoje em dia, são propostas oferecidas para você ser inserido/a a essas tais relações abertas, e eu, de cá me pergunto: baseado em quê, mesmo?! Carência, desespero, aventura, safadeza, insanidade, pouca oferta, egocentrismo....é isso ai, e "assim caminha a humanidade"....

Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário