O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Priorizar quem lhe prioriza!



Percebo cada vez mais que é necessário aprender e praticar uma doce e, ao mesmo tempo, amarga lição de vida: Valorizar e priorizar aqueles que fazem o mesmo por você.

Amar, ser solidário, dar à mão quando precisa, ser caridoso é algo que tem que ser um hábito para com todos, sem esperar nada em troca, mas, há outros sentimentos e posturas, em que, só podem ser salutar, se houver a reciprocidade das intenções.

Por isso, façamos da nossa lista de prioridades, a mesma escala de reciprocidade a qual estamos na lista do outro, não dá para bater em uma mesma tecla, quando se percebe que essa tecla não consegue escrever a palavra que tanto vincula e fortalece laços: consideração.


Angel Marques

2 comentários:

  1. Obrigada por suas palavras Angel,estou passando por esta situação em minha familia,não que faço para receber agradecimentos ,presentes ou coisas mais,mas apenas CONSIDERAÇÃO,esta é a palavra chave,o mostrar o interesse pelo que o outro está fazendo para o seu bem próprio,e a pessoa nem se comunica com voce,e qdo se toma decisaõ de deletar ela de uma rede social,há ai ela ve e se faz de vitima agora e quer saber,PORQUE VOCE ME DELETOU?uma boa resposta a voce SILENCIOOOO.....obrigada fiquei feliz por achar sua pagina.

    ResponderExcluir
  2. Disponha sempre, Wilza! Na verdade a palavra consideração hoje em dia está muito banalizada, mesmo. Mas, não podemos nos permitir deixar de ser quem somos e como somos por causa da falta de consideração das pessoas. Nem sempre conseguimos lidar bem com isso, mas precisamos aprender a dar valor e prioridade a quem faz isso pela gente, também. Mas, ter sempre a certeza de que se fez a sua parte bem, é um ponto ótimo para seguirmos na vida felizes e com a consciência tranquila!!! Fico feliz por ter visitado a página e curtido!! Beijos e luz! Volte sempre!!!

    ResponderExcluir