O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Por que antecipar se podemos construir?!




Confesso que sempre fico um pouco surpresa com algumas coisas, em especial, com as posturas humanas. De certa forma, se torna até meio repetitivo escrever sobre isso, mas, é que sempre acabamos presenciando situações que nos fazem constatar que, realmente, está muito difícil encontrar pessoas que consigam conciliar suas palavras com suas ações, quase sempre, elas se confundem e se perdem em suas próprias inconstâncias interiores.

Em um papo com um amigo, na verdade, esse mesmo papo foi tido com dois amigos, o que também me causou grande surpresa, pois, ambos se queixavam da antecipação das coisas - no que diz respeito aos relacionamentos - e como isso estava fazendo, os mesmos, perderem a graça e a motivação por eles.

A antecipação no sentido de atropelar as etapas, de não ir construindo pouco a pouco o sentimento e ir se solidificando. Ao contrário, tudo hoje em dia é efêmero, imediatista, ou é agora, como o outro quer, ou não é, e relacionar-se é muito mais que simples juras de amor ditas ao vento ou promessas infundadas, baseadas apenas naquilo que o ego e o egocentrismo do outro acredita ser o melhor. E ai, nós perguntamos: melhor para quem?! Eles, claro.

Mas, o mais interessante é ouvir homens se queixando disso, afinal, essas queixas são mais femininas, sempre foram. Da falta de romance, de verdades, de relações mais fortalecidas e comprometidas, da conquista, da construção, etc...mas, quando você faz uma avaliação geral, o que percebe é que, masculino ou feminino, o ser humano tem sofrido e tido sede de mais amor, mais respeito, mais carinho, atenção, sinceridade, verdade, menos falsidade, menos hipocrisia, menos oportunismo, menos efemeridade de sensações, menos egoísmo, menos muita coisa que a cada dia o faz ser mais infeliz e inseguro.

Por isso, aos amigos que se queixaram, a única coisa que posso dizer é: Continuem a ser quem vocês são, agir como agem e, com certeza, um dia conseguirão conciliar as suas vontades com a de outro alguém em sintonia com vocês.

O que não se pode é sair por ai fingindo ser quem não somos, mentindo, enrolando, falando e florindo demais, experimentando, apenas para atrair alvos e, depois descartá-los como se faz com qualquer peça que não sirva mais.

A Lei básica da vida é e sempre será o RESPEITO, disso não podemos nos esquecer jamais.


Angel Marques

3 comentários:

  1. Primeira vez q apareço por aki.
    Amei seu blog!!
    Voltarei + vezes!!
    Adorei esse artigo.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada.
    Que bom que gostou.
    Espero que volte sempre.
    Beijos e luz.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu blog.. As vezes me sinto tão confusa em relação ao comportamento dos homens nos relacionamentos. Ler seus textos me faz bem. Beijos.

    ResponderExcluir