O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Não espere retorno, assim você não se decepciona.



Não espere recompensas pelo que faz ao outro, nem consideração, nem mesmo reciprocidade. Pois essa é a maior forma de se decepcionar e sofrer, afinal, criar expectativas em relação ao próximo, é o mesmo que querer ter domínio sobre um terreno que vai além da sua vontade e condição.

Não é por que você faz o bem a alguém, que receberá o bem dele.
Não é por que você ajuda alguém, que será ajudado por ele.
Não é por que você consola alguém, que será consolado por ele.
Não é por que você serve a alguém, que será servido por ele.

Portanto, se você quer fazer seja lá o que for pelo outro, faça, mas, na certeza que não necessariamente, o outro vai fazer o mesmo por você. Contudo, nesse processo, há um imenso benefício àquele que faz de coração e boa vontade, pois já é recompensado pela sua própria consciência tranquila e em paz por ter feito a sua parte, e essa, realmente é a que importa para o Universo.

Afinal de contas, a lei que nos rege é a de ação e reação, causa e efeito, e diante dela nós só prestamos contas a ele (Universo), por isso, siga em paz e fazendo tudo aquilo que você acha que deve fazer, independente do retorno das pessoas ou mesmo da gratidão delas.

O melhor da vida é você fazer aquilo que te faz bem, de verdade, interiormente, porque assim sendo, você faz e pronto e não espera mais nada por isso.


Angel Marques

5 comentários:

  1. Obrigada por doar parte do seu tempo com mensagens que realmente fazem bem a quem delas precisa. Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha sempre, querida Andreia Ferreli. Obrigada, também, por curtir as mensagens e deixar seu feedback aqui. Muita luz e amor em sua vida!!! Beijos no coração!

      Excluir
  2. Cada vez que uma pessoa consegue se despir da obrigação de agradar a todos e de fazer as coisas por gostar de fazer, sem esperar recompensa, é sempre mais uma pessoa que se tornou realmente LIVRE, tenha ela dinheiro ou não, esteja onde ela estiver.
    Essa pessoa passa a ser GENTE GRANDE COM CORAÇÃO DE MENINO, em vez de ser um ADULTO apenas.

    ResponderExcluir