O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Eternas contradições de Homens x Mulheres.



Ouvindo alguns desabafos em roda de amigas, naqueles velhos bate papos existencialistas e sentimentais, ouvi duas queixas, que avaliando a nossa atualidade, pleno século XXI, a era da liberdade e dos livres acordos, na minha opinião, nem deveriam acontecer mais, mas, como também estamos vivendo a era das controvérsias e inversões de valores, nada mais me assusta, mesmo que muita coisa, ainda não seja de acordo.

Sim, mas, enfim, entrando nas questões que me inspiraram a esse post, nessa discussão elas chegaram a conclusão que:

1 - Hoje em dia, um homem que não consegue levar uma mulher para cama, em sua grande maioria, não faz questão de manter uma amizade com a mesma, mesmo quando, supostamente, ambos eram "amigos".

2 - Hoje em dia, ainda tem homens, em sua grande maioria, também, que ao levar uma mulher para cama, some, desaparece e nunca mais entra em contato com ela, mesmo quando supostamente, antes do acontecimento, eram "amigos".


E diante dessas constatações, eu me indaguei: Quanta contradição há entre homens e mulheres, meu Deus...e mais ainda, quantos desacordos desnecessários, imaturos e completamente sem lógica. Sim, porque, se vivemos uma era onde "tudo é permitido" e todos (homens e mulheres) experimentam todas as possibilidades, na sua grande maioria das vezes, em comum acordo, qual a razão de um homem se "fingir" de amigo, apenas para levar uma mulher para a cama, e depois disso, desaparecer de sua vida?!! No mínimo, um grau de infantilidade muito excessivo, concordam?!

E a mesma indagação, em relação a questão de só porque não conseguiu o seu "objetivo" principal, que era levar a mulher para cama, sumir, desaparecer, tratar com indiferença, como se estivesse ferindo algum brio, algo de seu instinto caçador, e que, muitas vezes, por não estar habituado, vê na mulher que causou isso, uma afronta, um desafio a ponto de também não querer tê-la como "amiga", a mesma que era, antes.

E diante disso tudo, a cada dia mais, eu constato que estamos vivendo dias loucos e cheios de inconstâncias, lutando para avançar, mas, emocionalmente, totalmente retrógrados , e muito, vivendo como se ainda tivéssemos regidos por todos os preconceitos, proibições e podações de um passado machista.

Mulheres desejando seu espaço e competindo com os homens por ele, mas, emocionalmente, ainda sendo a mesma que apesar de toda liberdade, ainda sofre com atitudes trogloditas, egoístas e individualistas dos homens "predadores" que na sua grande maioria, só conseguem olhar para elas, como um "prato" a ser saboreado e que, depois disso, se ele quiser, pode ser dispensado, sem dó nem piedade, apenas, opção de cardápio.

Espero não estar sendo agressiva, nem feminista, nem machista, nem mesmo estar levantando bandeira de nada e nem para ninguém, apenas, expressei aqui um acúmulo de opiniões, as quais, ouço em todos os lugares que se reúnam mulheres, sejam elas quais forem, de que idade tiverem, quando o assunto são algumas posturas de alguns homens.


Em minha opinião isso tudo é e continua sendo o reflexo de uma falta de autoconhecimento, porque no dia que passarmos a nos conhecer, entender nossas carências, medos, receios, enfrentar nossos dragões emocionais, que muitas vezes estagnam e aprisionam (por causa de traumas passados, relações que não tiveram êxitos, etc) poderemos passar a entender melhor o outro e não fazer a ele o que não gostaríamos que nos fizessem, ou seja, o simples uso da empatia, também resolveria muitos problemas de convivência humana.

Com certeza, esse assunto ainda teria muitos pontos a serem abordados, e sei, que pode gerar alguma polêmica, mas, mais uma vez, quero deixar claro aqui, que essa é uma opinião transcrita e, também, com alguns adendos pessoais, mas, sem a menor pretensão de apontar, julgar e nem condenar, apenas, fazer refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário