O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O bem que se deseja, recebe-se de volta, cedo ou tarde.


Incentivar o outro em seus projetos, em suas conquistas, vibrar, torcer, ficar feliz de verdade pelas suas vitórias, desejar que ele tenha ainda mais êxitos, querer tê-lo como modelo para buscar os seus sonhos e se orgulhar por isso é a postura que todo ser humano deveria ter na vida.

Inveja, despeito e qualquer sentimento mesquinho e egoísta diante da felicidade do próximo, nada mais é que o reflexo de uma fraqueza interior e de um não conhecimento de todo seu potencial. Porque aquele que se conhece, acredita em si e em seus ideais, não teme o concorrente, pois vê-lo apenas como uma "injeção" de ânimo na batalha rumo ao que vença o melhor.

E tem consciência plena que cada um tem seu lugar ao sol, que todos podem conquistar o que desejam, se ao invés de perderem tempo emanando e gastando energias desejando o que o outro tem ou conquistou, empreenderem as mesmas nos seus projetos, nas suas buscas e em seu interior, para fortalecê-lo e motivá-lo sempre ao encontro do melhor.

Por isso, desejo que as conquistas alheias nos sirvam sempre de inspiração e motivação para as nossas, porque não existe sensação mais espetacular que você apreciar pessoas que vão lá e fazem acontecer com garra, fé e determinação, isso fortalece o coração e agiganta a alma.

Que essas energias da felicidade nos contaminem e extingam do mundo todas as outras negativas!!


Angel Marques

Um comentário:

  1. Reinaldo Alcântara1 de abril de 2013 às 20:41

    Excelente!!
    Sempre terei essas energias da felicidade, e, que sempre serão positivas.

    ResponderExcluir