Ah, se pudéssemos, por um segundo, estar no coração do outro quando lhe fazemos algum mal, somos ingratos, não tratamos com respeito, dignidade, comprometimento e qualquer postura que não seja ética, digna e honrada de se ter uns com os outros. Se fôssemos capazes de nos colocar no seu lugar e sentir a sua dor, o seu descontentamento, a sua tristeza, o seu vazio e decepção, talvez, quem sabe, assim tivéssemos mais respeito e consideração com ele. Pois teríamos noção do quão lhe causamos mal.
Infelizmente enquanto continuarmos a agir como se o outro fosse sem importância, como se não houvesse um coração pulsante, um ser, que assim como nós, sente, sofre e que só teremos noção da sua situação, se usarmos da empatia e nos colocarmos em seu lugar antes de causar algum dano, seja ele qual for, jamais nos trataremos como irmãos, como pessoas que merecem o mínimo de respeito,honestidade, sinceridade e consideração.
Vale a pena refletir e entender que vivemos uma lei justa, talvez não a dos homens, mas a do Universo, tudo que se faz, volta em dobro para você. por mais que você teime em não acreditar nisso. Ação e reação. Causa e efeito. É preciso refletir!!
Angel Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário