O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A contradição humana de todos os dias.



O ser humano é contraditório e engraçado. Quando está mal, triste, com problemas e bem pra baixo, compartilha, busca alguém para desabafar, dividir o fardo, auxiliá-lo a superar o seu tão fatídico momento. Ok. Isso é muito normal e, certamente, necessário. Porém, a grande contradição é que quando tudo passa e ele fica bem, saudável, alegre, com os problemas resolvidos ou pelo menos encaminhados, quando se sente melhor e percebe que já consegue caminhar sozinho, logo esquece o outro, desaparece, não compartilha as suas alegrias, conquistas, bem-estar, não busca para partilhar um pouco da sua superação e vitória. 

E sempre fica uma indagação em relação a tudo isso: O Porquê. O porquê de ser mais fácil compartilhar dor e tristeza a alegria e saúde, mal estar e desânimo a bem-estar e otimismo, decepções, problemas a felicidades e soluções? Seria por medo? Medo do "olho grande" em sua felicidade? Seria por achar que o outro só é digno para receber energias deletérias e não as saudáveis? Ou simplesmente por que é egoísta e pensa apenas em si mesmo e quando a dor passa consegue só se enxergar, de novo? 

Independente da resposta, é preciso refletir. Sim, pois todos devem auxiliar uns aos outros, sem condições. Mas todos, também, merecem ser agraciados com um pouco da luz e da alegria do outro. Compartilhar dor é preciso. Compartilhar amor e felicidade é necessário.

Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário