O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Receita para seguir leve...



Tenha certeza: Mais difícil do que encerrar qualquer relacionamento, seja ele qual for, é ter que seguir com coisas mal resolvidas dentro de você. Por isso, não tenha medo de falar o que sente, de expor o que não lhe traz paz, de pedir desculpas por algo que fez e sente que pode ter causado mal estar ao outro ou mal entendidos, de fechar os ciclos com o mesmo respeito e dignidade que os iniciou.

Lembre-se sempre: o objetivo maior é passarmos pela vida uns dos outros, e mesmo com nossas diferenças, singularidades, defeitos, erros, desajustes, enfim, tudo de ruim que faz parte da nossa essência humana, não partirmos e deixarmos nada disso respingado no outro, mas sim, deixarmos nele, o melhor que temos em nós, e que, também faz parte da nossa mesma essência humana.

E assim, consequentemente, em nós, também seguirmos levando o melhor do outro, porque o pior dele, para nós, só deve servir como aprendizado e amadurecimento.


Essa é a melhor receita para seguirmos leves e nos livrarmos dos desequilíbrios interiores, dos transtornos mentais causados pelo acúmulo de mágoas e rancores que não soubemos digerir e eliminar.


Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário