O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Liberte-se e cure seu coração!


Não se engane: Para seguir leve, em paz consigo, com o outro e com o mundo, é preciso curar o coração, cicatrizar as feridas do passado, amenizar as dores causadas por desilusões, decepções e qualquer tristeza que tenha feito você perder o eixo.

Ninguém consegue seguir e construir novas histórias preso a relações fantasmas (aquelas que nem existem mais, mas no íntimo ainda assombram).

É preciso jogar limpo com você mesmo, entendendo as suas limitações, mas acima de tudo, querendo e buscando avançar, evoluir e se libertar dessas amarras.

O mundo não para para esperar você juntar os pedaços do seu coração partido. Ao contrário, tudo é movimento: a vida passa, as pessoas passam, o tempo passa e especialmente você, também, passa.

Por isso, a única coisa que você deve deixar passar é a dor. Liberte-se! Não tenha medo de ser feliz. Não compare as pessoas, cada um é cada um. Se alguém te machucou, feriu, enganou, foi esse "alguém", e não aquele que está por vir.

Quando não curamos a nossa alma, o nosso íntimo, corremos o risco de sermos injustos e nos tornarmos o algoz de um mal que nos fizeram, transferindo e fazendo a mesma coisa com outra pessoa, que não tem nada a ver com a nossa história mal curada.

Lembre-se: Não podemos estagnar na vida, perder a felicidade, alimentar o coração de mágoas, rancores, ressentimentos por causa do que nos fizeram. Afinal, preservar todas essas sensações deletérias em nosso copro, mente e espírito, só fará mal a uma única pessoa: NÓS MESMOS!!

LIBERTE-SE E CURE SEU CORAÇÃO!!!


Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário