O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Qual o melhor dia para eu buscar ser feliz?!! HOJE.


Qual o melhor dia para eu buscar ser feliz?!! HOJE.


Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Aqui e agora é o único momento real e seu. O ontem, já lhe fugiu. O amanhã, você nem sabe se chegará. Então, viva e valorize esse AQUI E AGORA.

Não perca tempo com tolices, pessoas que não agregam valor, situações que lhe fazem estressar, ficar triste, com rancor...não permita-se perder seu precioso tempo do AQUI E AGORA. Desgastando as suas energias, deixando passar os milagres que o dia de HOJE, sempre, reserva para aqueles que tem coragem de atravessar o "arco-íris" da alma e chegar ao "pote de ouro" - de oportunidades - guardado no coração.


Lembre-se sempre: TUDO PASSA! E passa mesmo. Nenhuma dor é para sempre. Nem mesmo a alegria, é. Por isso, é preciso buscar o equilíbrio de todas as coisas. Afinal, tanto para o bem quanto para o mal, se dermos exagerada importância, estaremos nos boicotando e desequilibrando.

Se me entrego a alegria exagerada, corro o risco de me perder nela e me iludir que tudo sempre será assim. Se me entrego a tristeza exagerada, corro o risco de me perder nela e acreditar que nunca passará. Mas se consigo entender que tudo é passageiro, transitório, com certeza terei o discernimento de saber aproveitar e/ou superar cada acontecimento com mais calma, paciência e equilíbrio.


Portanto, busquemos, SIM, equilibrar o nosso emocional. Entendendo que o AQUI e AGORA é o momento certo para aproveitar tudo que nos é ofertado pelo universo. A Lei da vida é a evolução, o aprendizado, o amadurecimento e o crescimento através dos ciclos: que se iniciam, desenvolvem e findam.

Se queremos avançar, aprender, sermos aprovados nos testes da vida, precisaremos nos esforçar para nos tornarmos bons alunos nessa grande escola existencial. Estando sempre atentos aos sinais.

Tudo isso é simples e fácil?! Claro, que não. Mas quem foi que disse que viver seria?! Mas com certeza, tudo é possível. Basta que desejemos e busquemos, verdadeiramente, essas mudanças.


Não custa tentar!!


Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário