O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

sábado, 22 de agosto de 2015

Hoje você está satisfeito e feliz?



Já percebeu que quase sempre quando nos fazem essa pergunta, de um jeito ou de outro, sempre respondemos com um "mais ou menos" ou com o "não", mesmo? Sim, na verdade, eis aí um dos maiores desafios do ser humano: sentir-se completo, satisfeito e feliz! Mas, a grande verdade é que nós mesmos nos boicotamos. Fazemos sempre do copo d'água a grande tempestade, seja para o bem ou para o mal. Pouco apreciamos a simplicidade das coisas que nos rodeia e faz tão bem.

Sempre estamos em busca de mais e mais, nunca saciamos a sede do ter e, por isso, acabamos nos distanciando do ser. Sem "ser" fica difícil "ter". Pois não sendo, tudo que tivermos nunca será o suficiente. Sempre sentiremos falta de algo, fora, que no fundo, no fundo, está ausente dentro. Por isso, é preciso aprender a ser, cuidar do que possui, valorizar o que se é, apreciar e ser grato pelo que se tem por ser e não apenas pelo que se quer ter e ser.

Acredite, no dia que você começar a prestar mais atenção a joia rara que você é e a todas as preciosidades que você possui, mas não consegue valorizar por que almeja mais, certamente começará a vivenciar os dias mais felizes e tranquilos de sua vida. Buscar melhorar e adquirir bens materiais não é o problema. O problema é ter isso como base única e excluvisa para a felicidade! Eis o ledo engano! 


Angel Marques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário