O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Fé na vida todo Santo dia!



Eu tenho uma estranha mania: ter fé na vida. Acredito que deve ser por que, como diz Milton, eu carrego essa marca, em meio ao meu nome "Maria", mas que bom é ser assim. Isso não quer dizer que não existam tempestades, batalhas duras e severas a serem vencidas, obstáculos, desafios e afins, mas significa que mesmo com todos eles, mesmo assim, não me permito entregar ao desânimo, a tristeza, ao mau humor.

E acreditem, há momentos em que não é nada fácil manter a fé e a crença que tudo vai passar. Mas, graças a Deus, tudo sempre passa. Nem sempre termina da forma que eu desejo, mas termina da forma que tinha de ser. E tenho aprendido nessa longa jornada que é viver, a aceitar os desígnios de Deus, entender a sua vontade e buscar me fortalecer a cada novo dia para as novas batalhas. Pois elas sempre chegam. Faz parte do processo natural da evolução espiritual.

Manter-se motivado em meio a tantas desmotivações, não é tarefa fácil. Mas, com certeza,é super necessária. Manter a alegria em meio a tristeza pode parecer estranho, mas é a única maneira de não permitirmos que ela se agigante e domine o nosso íntimo. Manter o bom humor e o riso em meio as suas dificuldades, dores e desafios, pode parecer loucura, mas é a forma mais sábia de não enlouquecer.

Por isso, independente do seu problema, do desafio que enfrenta hoje, escolha confiar que vai passar. Tenha ânimo, fé, perseverança, coragem e mantenha sempre um sorriso no rosto. Às vezes, chorar é preciso, claro, mas sorrir é a única forma de superar qualquer sofrimento. Acredite! 


Angel Marques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário