O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ordem, Progresso e Mudanças Interiores!!!



É o que eu sempre digo, nossa política é o reflexo de seu povo. Afinal, aqueles que ali estão hoje, um dia estiveram do lado de cá. Caráter, ética, moral são bens que se adquirem no berço - e eles independem da condição social, do status e cargo -.

Lutamos por grandes melhorias na Política, mas nos esquecemos que as grandes mudanças precisam começar por cada cidadão. Pois o candidato de hoje - que amanhã vence e assume o cargo - é um cidadão, tb. E se ele n tiver esses princípios enraizados em seu âmago, de nada vai valer as revoluções q tanto almejamos para o planeta.

Criticamos a roubalheira do congresso, mas nos esquecemos que muitos cidadão tidos de "bem" burlam o Imposto de Renda.
Criticamos os "apadrinhamentos" mas presenciamos diversas "panelas" e padrinhos no dia a dia.
Criticamos sermos feitos de bobos, ludibriados e escarnecidos por eles, mas em muitos momentos exercemos tais posturas - quando "furamos" uma fila, recebemos um troco errado e não devolvemos, somos omissos a algumas situações, cujas quais, poderíamos ajudar ou contribuir com a nossa parte, mas preferimos usar os slogans mais comuns da política: " Eu não sabia de nada". "Eu não vi acontecer". "Não faz parte de minha função".
Criticamos do oportunismo de das alianças políticas, mas quando nos é conveniente, também formamos tais alianças - muitas vezes com pessoas que nem são do nosso rol de amigos confiáveis.

Obviamente, não quero dizer com isso que é justificável o que eles fazem com a população, mas com certeza, que mais do que termos consciência em quem e como iremos votar, precisamos - NÓS - começarmos a fazer a nossa parte, empreendendo mudanças mínimas, mas que podem trazer grandes consequências para o meio.

A ética, a moral, o caráter e a solidariedade são elementos chaves para o melhoramento do planeta, por que tendo eles, as pessoas deixarão de ser tão oportunistas, egoístas, soberbas, gananciosas, egocêntricas e começarão a pensar mais no bem comum e no bem estar coletivo.


É preciso entender que como bem disse Gandhi : “Nos devemos ser a mudança que queremos ver no mundo.”


Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário