O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Jogue limpo com seu coração



O que mais me impressiona nos dias de hoje é a facilidade com que as pessoas AMAM e DESAMAM uns aos outros.

Em tempo de efemeridade constante, parece até brincadeira sentimental: Hoje eu AMO vc, amanhã pisa no meu calo, troco por outro (a) e AMO o outro (a) imediatamente.

Acho que o maior problema dos relacionamentos está ai: Ninguém quer "perder" mais tempo construindo o AMOR. Ajeitando as diferenças e adequando as similaridades.

Concordo que não devemos ficar em algo que não nos faz bem ou felizes, mas pular de galho em galho e se manter infeliz também, com certeza não é a solução.

Acredito que precisamos sim do "meio tempo" que é na verdade aquele tempo com você mesmo, para fazer a limpeza do coração, p se entender e identificar o que você realmente quer. Fortalecer o íntimo, pelo menos para a partir daí poder entrar em outra relação mais seguro (a), mais saudável, sem tantas amarras com o passado e tentando fazer da atual um comparativo com a antiga.

Enquanto mudarmos a capa e não renovarmos o que há dentro dela, seguiremos acumulando relacionamentos fracassados e sem êxito, pois precisamos entender que, não são as substituições físicas que nos trarão a felicidade, mas sim, as substituições interiores, aquelas q acontecem dentro de cada um.

Querer um presente renovado mas buscar ele cheio de acúmulos do passado no coração, é regra básica para ter um futuro cheio de frustrações e arrependimentos.


Limpe seu coração, seja honesto com você. Afinal nessa aventura que é viver e AMAR, você pode até enganar a todos ao seu redor, mas não dá para jogar sujo com VOCÊ MESMO!!!

Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário