O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

terça-feira, 12 de junho de 2012

Para que serve o DIA DOS NAMORADOS?!





Dia dos namorados, assim como qualquer outra data comemorativa, é uma data comercial, a qual o comércio movimenta e ascende seus lucros e fica muito feliz. Tá e daí?!! E para nós?! Pessoas físicas?! Os compradores e incentivadores do aumento lucrativo comercial?! Ele só vai servir para isso, mesmo?!! Constarmos com o presentinho para o nosso amor?!!

Não!!! Nós ficamos com a função de fazer mais além. Usar essa data para criar um ambiente diferente do rotineiro, já que no dia a dia, nem sempre se consegue fazer tudo o que se deseja e deveria.
Ficamos com a função de aquecer um pouco mais a relação que, às vezes, está morna ou quase fria.
Alimentar de sonhos e realidades positivas a vida do casal.
Surpreender, inovar, usar a criatividade que fica guardada na gaveta cerebral e sem função, por "falta de tempo" ou motivação.
Declarar de forma intensa o que realmente se sente, mas nem sempre, consegue ser expressado.
Mostrar ao outro que ele é importante, especial, o quanto te faz bem, alegra a sua vida e faz a diferença nela.

Enfim, como tudo na vida, podemos fazer diferente, modificar o comum, torná-lo especial. Usar uma data para motivar o que deveria ser feito e dito diariamente, mas que por acomodação e desculpas mil, não se faz. Usar UM DIA para começar a criar formas de melhorar e animar os outros DIAS, por que NAMORAR é muito mais que dar presentes, ir para jantares, motéis, viajar....tudo isso complementa o amor, mas o que realmente fortalece e enriquece qualquer relação é o sentir-se confiante com o outro, a lealdade, a admiração, o respeito, a fidelidade dos objetivos e ideais juntos, o carinho, zelo, atenção e acima de tudo, a certeza do que realmente se quer dessa relação que foi construída em comum acordo e parceria.



Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário