O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

domingo, 24 de junho de 2012

O amadurecimento traz a paz que buscamos!




Quanto mais vivo, quanto mais amadureço, não só a mente, mas também as emoções, percebo que o que mais vale na vida é a consciência tranquila do dever cumprido e das ações que se faz dentro da moral, da ética e da lealdade com nós mesmos e com o outro.

Que não é o outro que nos faz mal, mas sim, nós mesmos, quando temos em nós o mal que acreditamos que o outro nos fez, por que quem não tem defeitos, não vê defeitos. Assim, percebo que a meta é melhorar a cada dia nossos defeitos e imperfeições para não viver como reféns emocionais e desequilibrados de ninguém.

Quando vamos amadurecendo, percebemos que quanto mais colocamos a culpa nos outros das nossas frustrações ou derrotas, mais alimentamos em nós o monstro da tristeza, da carência e acima de tudo, da falta de amor próprio.

E por fim, avalio que fazer o bem, ser bom, não é nenhum dom supremo, é apenas a obrigação de cada um de nós que desejamos e acreditamos em um mundo melhor, com pessoas melhores e acima de tudo, que acredita na força do AMOR!


Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário