O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O que está acontecendo com as pessoas, hein?!



Resolvi escrever essas palavras, depois de refletir sobre um acontecimento chato e que me fez pensar ainda mais em como as pessoas SÃO, e como elas NÃO SÃO acostumadas a receberem atenção, solidariedade ou alguma expressão de afeto sem achar que há um quê de segundas intenções por trás!

É estranho pensar que, simplesmente por que você curte um link, ou tece um comentário em um post, ou mesmo aceita alguém (que não é do rol físico de amizades) e dá alguma atenção, em uma rede social, isso possa soar interesse....então, me pergunto: por que isso?! Tudo tem que ser mercado de troca?! Será que o ser humano está assim tão corrompido a ponto de não se sentir capaz de ser "querido" apenas por ser um SER HUMANO, e ponto!? Que essência é essa que vive a sombra do oportunismo, das vantagens e dos jogos de interesses?!

Fiquei um pouco indignada, mas, bem sei que tudo isso faz parte, busco muito fugir dessas situações, mas sei que quando elas acontecem é também dessa forma que somos forçados a aprender e amadurecer emoções...mas,avalio que alguns acontecimentos desse tipo, me mostram que a velha seleção para aceitar ou não desconhecidos em uma rede social, é realmente necessária, viu...porque, na verdade, ela evita alguns estresses, e pior, que são tão desnecessários.

Alguns chamam a essa postura de radical, não aceitar quem não se conhece pessoalmente como amigo, mas sempre mantive essa postura, mas resolvi no facebook, abrir uma raríssima exceção, por causa da profissão, mas, já estou começando a defender outra vez minha postura anterior, claro que não é um comentário generalizado, mas como bem diz o ditado: "Uma maçã podre no cesto, contamina todas as outras", infelizmente!

Vivemos em um momento, no qual as pessoas estão sempre em busca de bengalas, se apegam a qualquer sentimento e vivem, normalmente,tão sós, mesmo estando acompanhadas, tão carentes e às vezes, até desequilibradas, e na internet é muito comum encontrarmos com elas, por que percebemos que as mesmas se sentem mais seguras para ser o que não conseguem ser ou viver o que não vivem na vida real, mas o que eu acho que está acontecendo muito também, é uma verdadeira alienação em massa, um mesmo script decorado, e uma mesma necessidade desesperadora de ter o que não tem na vida real, e com isso, acabam metendo os pés pelas mãos, por que venhamos e convenhamos, respeito e empatia pode ser utilizado em qualquer lugar do mundo, seja ele real ou virtual!! Fica a dica!!

Angel Marques

4 comentários:

  1. Angel,

    Esse mundo virtual é mesmo louco. Ele dá oportunidade as pessoas de se comunicarem e trocarem informações com uma velocidade tremenda, mas também muitas vezes cobra um preço alto, quando insanos, confundem virtual e real, denegrindo a imagem de uma pessoa. Isso também pode ser feito numa velocidade espantosa.
    Essa comunicação virtual já mostrou seu poder durante as eleições presidenciais no Brasil, quando uma coligação começou a criar factóides sobre a presidenta eleita, Dilma Roussef, e a coordenação de sua campanha teve que organizar uma equipe apenas para desmentir as mentiras inventadas pelo adversário. Isso já havia acontecido com Obama, durante sua campanha.
    Esses fatos demonstram as facilidade e o perigo desse meio de comunicação. Qualquer pessoa corre o risco de ser mal interpretada, pois o ser humano carrega em si uma bagagem de frutração e desiquilíbrio psicológico, trazendo para a rede esse reflexo, sem se importar se vai ou não, atingir ou denegrir a imagem de uma pessoa, um ser humano, o qual merece antes de mais nada o mínimo, ou seja, respeito!

    ResponderExcluir
  2. Perfeitas palavras, querido!! É exatamente por ai!!
    Mas temos q aprender a lidar com isso né, assim como temos q aprender a lidar na vida real com pessoas de todos os tipos, na virtual não seria diferente!!

    Bjos no coração e continue contribuindo com o blog, viu!!

    ResponderExcluir
  3. as pessoas pararam mais de acreditar no real, para crer no virtual, deixaram para traz relações verdadeiras para buscar em dimensões virtuais...tudo contribui ao ao avanço da tecnologia que estar muito rápida, e sem percebermos estar consumindo a maior parte do nosso tempo... rede sociais,televisão...etc. tudo a prol de nos distrair do maior foco. que do amor próprio. amar a sua saúde física e mental, amar sua integridade, sua força amar você mesmo (a). Jesus disse "ame o teu próximo como a te mesmo" se você não aprender amar você jamais conseguira amar o seu próximo. passe mais tempo com sua família,ou um amigo que precisa de ajuda, pois através de uma ajuda ao próximo aprendemos o verdadeiro sentido de amar. (apenas o meu ponto de vista, decupe-me se não é o seu.) clebio carlos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo comentário, Clébio. Com certeza, também é o meu ponto de vista. É sobre isso que o texto fala, da perda desses valores pelas pessoas. Infelizmente a era tecnológica tem consumido demais os seres humanos e eles estão se perdendo de si e dos seus reais valores morais, emocionais e éticos. uma triste realidade, mas que precisamos, cada um de nós, lutar para modificar e melhorar!! Muita luz sempre!! =)

    ResponderExcluir