O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

E o que é o amor...



E o que é o amor, senão uma troca verdadeira de energia salutar, é o dar e o receber sem nem mesmo solicitar, é o ficar junto por vontade maior e não por obrigação, é o querer, o desejar, o admirar, o fazer feliz pelo simples fato de ser e estar. É paz, é aconchego, é sensação de leveza e confiança...

É a perfeição?! Não, claro que não, afinal ela não existe aqui na terra, mas é o tornar-se perfeito por saber respeitar as diferenças e os defeitos um do outro, é a lealdade, a fidelidade, a sinceridade e acima de tudo, é a amizade.

Amor, é mais que dizer "eu te amo" é mostrar que se ama, é agir, é demonstrar em atitudes, em simples ações do dia a dia, é aprender a conviver e a perceber no olhar, no respirar, no falar o que o outro deseja ou está sentindo.

O amor não se define, até poetizamos, musicamos, declamamos, mas o essencial no amor não são as suas belezas externas, mas sim, aquelas que estão dentro de cada um, em seu íntimo mais sagrado, mas que são tão grandiosas que conseguem se fazer presente até em um beijo inocente e apaixonado!

O amor não é estar com alguém e ter a sensação de insegurança, desconfiança, medo, tristeza, ao contrário, o amor liberta, acalma, tranqüiliza, preenche de serenidade o coração e a alma, ameniza dores, alivia tensões, acalenta emoções, revigora, anima, inspira....ah! o amor é tão completo que quem o possui, é capaz de ficar longe e mesmo assim se sentir pleno e preenchido, pelo simples fato de saber da existência do outro.

Amor é isso...é amar, pronto e ponto, sem quês, nem porquês, sem mais nem menos, e nem tão pouco adendos.


Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário