O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO....DE NOVO!!



É momento de refletir, na realidade sempre é momento para reflexão, mas sempre que estamos chegando ao final de mais um ciclo, nos sentimos mais nostálgicos, mas pensativos, mais indagativos, em especial, quando resolvemos fazer uma retrospectiva do nosso ano e do que fizemos com esses 365 dias que nos foi dado e que sempre nos é ofertado todos os anos. O que plantamos, o que colhemos, quem ajudamos, quem ofendemos, o que conquistamos, o que perdemos, quem conhecemos, quem deixamos de conhecer, que desafios superamos, quais medos enfrentamos, que lição aprendemos, o quanto amadurecemos, em que contribuímos com o planeta, com o próximo ou com nós mesmos em nossa trajetória moral, espiritual e material?!! Enfim, são muitas perguntas que quando respondidas, nos dá a medida exata do que realmente estamos fazendo com a nossa vida, e que proveito estamos tirando dessa viagem maravilhosa, e fazendo esse balanço patrimonial da nossa empresa “vida”, diminuindo as despesas das receitas existenciais, qual o resultado final disso td?! Ficamos com um saldo positivo, negativo ou apenas compensativo?!


Com certeza nos despedirmos de mais um ano e estarmos abertos para o novo que vem chegando é sempre positivo, ficamos expectantes por mudanças, novidades, criamos e mentalizamos tudo diferente, projetamos para o futuro próximo, muitas conquistas, realizações e vitórias, tanto materiais como em nós mesmos, mas o que sempre nos esquecemos é que, não é pela mudança de um número (ano) que as mudanças realmente acontecem, elas só podem acontecer quando resolvemos mudar verdadeiramente tudo aquilo que acreditamos não estar em acordo com o que possa nos fazer feliz e está nos limitando, mas isso, interiormente primeiro. Se o ano novo chegar, mas nós continuarmos os mesmos, com certeza nada vai mudar, por que a energia propulsora e capaz de milagres na vida está dentro de cada um de nós e só a cada um depende a responsabilidade de encontrá-la e colocá-la em ação, independente de qualquer coisa.


Por isso, nesses últimos dias que nos restam de 2010 que possamos refletir sobre tudo e que cada um encontre a melhor maneira de empreender essas mudanças tão desejadas, e eu, em particular, gostaria nesse momento, apenas de dizer muito obrigada às minhas quedas, às tristezas, ao sofrimento, a todas aquelas pessoas que me fizeram algum tipo de mal, ou tentaram, aquelas que me enganaram, aquelas que me decepcionaram, aquelas que deixaram de fazer o que podiam ter feito, aquelas que foram ausentes, quando deveriam ser mais presentes, aquelas que de alguma forma, me fizeram sair do eixo e nesse momento, me fizeram ser mais forte, superar-me mais, por que na realidade, não são nas alegrias que nos fortalecemos, mas sim, nos desafios, nos momentos de incertezas e inseguranças, com as dores, os "adversários", os "inimigos", por isso, esses momentos e pessoas, são e serão sempre nossos maiores professores! Mas também agradeço a todos aqueles que me fizeram ainda mais feliz, aos momentos de alegria, saúde, realizações, vitórias, conquistas, aos novos amigos que recebi esse ano, aos antigos que reencontrei, aos de sempre que sempre estão presentes, aos sonhos realizados, a minha família, a todos aqueles que eu amo e que me retribuem com seu amor, enfim...para esse momento a palavra de ordem é: AGRADECER!


Agradecer a Deus, a natureza, ao universo, a tudo e a todos que com certeza fizeram parte da minha vida esse ano e que deixaram suas assinaturas nas páginas do livro da minha existência. Que 2011 chegue trazendo ainda muito mais aprendizado, realizações, superações, conquistas, força, fé e acima de tudo VITÓRIAS!!!

Um Feliz Ano Novo a todos vocês que acreditam na força do amor e da mudança interior!
Bjos no coração e luz sempre!!

Angel Marques

4 comentários:

  1. Erros e tropeços são inevitáveis. O bacana é quando fazemos o balanço e percebemos que, de uma forma geral, soubemos tirar o melhor de cada experiência vivida, ainda que não tanham sido exatamente como esperávamos. Desejo, de coração, que você continue assim, tão linda (por dentro e por fora), nos dando o prazer da sua amizade e sabedoria. Te adoro,Angel. Obrigado por existir em minha vida, viu? Beijos, Caito.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza amigo!! A lição é sempre essa, aprendermos e evoluirmos!! Eu é q agradeço sempre, por tanto carinho e parceria!! Tb te adoro!! Bjos em seu coração e que 2011 chegue trazendo todas as conquistas necessárias para a sua felicidade!!

    Angel Marques

    ResponderExcluir
  3. Não são mais verdadeiro, aquele que te afoga num mar de muitas palavras, mas por pouco versos ou frases lhe mostra um horizonte perfeito e te leva para direção certa, que tanto vc procura!! feliz 2011!!

    ResponderExcluir
  4. Feliz ano NOVO a minha própria pessoa., 2013 e o numero da sorte, ano que termina os 7 e começa o numero 1 , 2013 ate 2018 ,

    ResponderExcluir