O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Tudo a seu tempo!




Normalmente, nós, seres humanos, sofremos por antecedência, sofremos só em pensar que poderemos sofrer, e nesse processo, seguimos muitas vezes evitando arriscar na vida, e nos esquecemos que a vida é feita de riscos, incertezas...nenhum dia é igual ao outro, por mais que tentemos repeti-lo fidedignamente, por tanto, jamais teremos o controle sobre as coisas e acontecimentos. Poderemos planejar, estruturar, organizar, por que também não dá para viver aleatoriamente, mas também, precisamos ter a consciência que o futuro, literalmente, "a Deus pertence".

Claro que nós podemos fazer a nossa parte, tentar contribuir com o universo, já que ele não nos dá nada, apenas retribui a medida que nós damos a ele, mas não de forma desesperadora e no imediatismo. Existe um ditado que diz " cada coisa a seu tempo", e eu concordo com essa reflexão, de que tudo tem a sua hora certa para acontecer, se tiver de ser será, não precisa ter pressa, nem ansiedade, mas sim, cautela, cuidado, planejamento, paciência e acima de tudo, certeza de que isso é o que você realmente quer. Afinal, quando não temos foco naquilo que realmente desejamos ou não temos essa certeza, fica muito mais difícil agir e atingir o objetivo.

Nossos sonhos só se tornam realidade por que além do desejo, empenhamos ações práticas para que eles se realizem, portanto, não basta só desejar ardentemente, é preciso também "arregaçar as mangas" e ir a luta, com fé e determinação!
Como diz um trecho da música de Gonzaguinha: " Não se desespere, nem pare de sonhar
Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs...Fé na vida, fé no homem, fé no que virá...Nós podemos tudo, nós podemos mais...Vamos lá fazer o que será..."


Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário