O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ouvindo um pouco mais você e os sons que importam.




A cada dia que vivo, compreendo que o amor é a essência de todas as coisas, e que muitas vezes nos perdemos em tantas banalidades, que passamos os dias atropelando o tempo, e não vivendo e valorizando o momento e as coisas mais simples e necessárias a nossa felicidade. Um exemplo simples, há quanto tempo você não pára para ouvir o palpitar melodioso do seu coração, que todos os dias está ali, mostrando a você que está VIVO e que esse é o seu maior e o melhor presente?!

O amor pode nos ajudar a enxergar as grandiosas coisas que possuímos em nós mesmos e que podem nos fazer felizes, independente do outro ou de qualquer coisa!
Por isso, pelo menos por hoje, dê mais atenção a seus sons interiores, a sua respiração, sua palpitação, a sinfonia perfeita do seu corpo que traz o milagre da existência.
Preste atenção aos sons exteriores, no vento que uiva canções singelas da natureza, nos pássaros que sussurram as suas melodias oficiais, nas folhas das árvores que rugem anunciando a primavera, nas ondas do mar que envolve em seu balanço e em seu ritmo calmante de um lindo concerto netuniano.

Às vezes com o silêncio ou os sons melodiosos, podemos ser capazes de encontrar as melhores respostas para muitas dúvidas, ansiedades e medos interiores, sem precisarmos viver na busca incessante por algo que nunca nos completa, nunca nos sacia e que em alguns momentos está mais próximo de nós do que possamos imaginar. No interior de cada um existe a chave mágica para abrir as portas para a libertação e os cadeados da acomodação, da dependência e da carência excessiva.



Angel Marie

2 comentários:

  1. Eu concordo plenamente. Acredito que o amor, a felicidade pode ser encontrada em nós mesmo e nas coisas simples da vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Com certeza querido!! Obrigada pela participação e opinião!! Bjos

    Angel Marie

    ResponderExcluir