O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

domingo, 18 de abril de 2010

Quando eu aprendi...



Aprendi com a dor que a melhor maneira de diluir o sofrimento é ter um diálogo sincero com o seu interior.
Aprendi que posso sentar e chorar, mas que jamais posso me permitir estagnar, pois parar é limitar-me e não vim ao mundo para ser um ser limitado.
Aprendi que guardar mágoas e remorsos é sofrer duas vezes, e que a única pessoa que perde com esses sentimentos, é você mesmo.
Aprendi que o amor vale a pena, mesmo quando esse amor não se eterniza, e que uma simples centelha de luz desse sentimento em seu coração, lhe tocará e deixará marcado para sempre.

Aprendi que desabafar é bom, mas que viver em lamúrias, atrai sensações desagradáveis, tanto para si como para quem nos ouve.
Aprendi que sorrir e manter a serenidade, mesmo com o coração estraçalhado e ferido, não é ser dissimulado, é apenas escolher por seguir adiante, apesar dos obstáculos.
Aprendi que doar-se é necessário e salutar, mas é preciso também que doemos um pouco dessa atenção para nós mesmos, para que assim, não nos tornemos desequilibrados e possessivos.

Aprendi que viver é um desafio constante, que amar é um risco eminente, que sofrer faz parte do aprendizado, que chorar, às vezes, é bom e que existe apenas uma pessoa no mundo capaz de suprir todas as nossas carências e expectativas, e que passamos o tempo inteiro em busca dela, por todos os lugares, mas de repente, percebemos que ela se encontra bem perto de nós, na verdade, dentro de cada um.

Angel Marie

Nenhum comentário:

Postar um comentário