O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Você tem tido cuidado com suas palavras?


As palavras curam
Cuidado com as palavras! Elas podem ferir ou curar.

Você tem tido cuidado com suas palavras? Sabia que elas podem ferir ou curar? O que você diz tem um poder incrível! Suas palavras podem fortalecer a alma de outrem, bem como enfraquecê-la. 

A palavra pode machucar como um punhal. Pode aliviar como um bálsamo. A palavra pode nos motivar a seguir, bem como nos colocar dúvidas e inseguranças em relação a caminhada.

É preciso ter discernimento ao falar. Pois, sua palavra define a sua vida e a do outro. Mesmo aquelas "nossas verdades", precisam ser ditas com cuidado, pois elas podem ferir e deixar cicatrizes no outro que nenhum remédio poderá curar. 


Tudo é a forma como se diz. Uma palavra mal dita pode acionar no próximo suas piores tormentas interiores, duma a mesma forma que uma palavra bem dita pode aliviar suas angústias e medos. 

Assim como os pensamentos positivos e negativos têm força, as palavras também têm.Há experimentos que comprovam que o que dizemos, seja positivo ou negativo, pode afetar qualquer ser vivo. Para melhor ou para pior. Por isso, cuidado com o que fala. Se não tem o que dizer de bom e edificante, opte pelo silêncio. Esse, tenha certeza, faz menos estragos à alma.



Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário