O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

domingo, 2 de julho de 2017

Será que quem ama pode abandonar um relacionamento??!!


Deixar ir
Será que quem ama pode abandonar um relacionamento?? 

Será que quem ama pode abandonar um relacionamento??!! Sim. Pode! Com certeza essa é a forma mais dura e sofrida de qualquer término, mas a verdade é que uma relação não sobrevive só de amor.

Ela para ser verdadeira tem que trazer bem-estar para os dois. Tem que existir lealdade, fidelidade, verdade, cumplicidade e, acima de tudo, muita reciprocidade.

Estar com alguém, se sujeitar a tudo, traições, falta de respeito, egoísmo, menosprezo pelo simples prazer de se dizer estar acompanhado é a maior forma de masoquismo sentimental que pode existir.

Um relacionamento seja ele qual for, precisa ter, além do amor, desejo, objetivos em comum, sinceridade, parceria, diálogo, amizade e um mix de sentimentos que fazem a diferença na relação. Que solidificam e unem mais os casais.

A partir do momento que você estiver se anulando, frustrando seus desejos e objetivos pelo outro, se colocando em segundo plano, e assim sofrendo, ou apenas aceitando tudo para se manter com o (a) parceiro (a), alguma coisa está errada. 

É provável que nessa relação esteja tendo mais falta de amor próprio do que de amor pelo outro.

Por isso, é preciso avaliar sempre as relações. O que está realmente sendo verdadeiro ou acomodação. Não é o tempo que define a qualidade de um relacionamento, mas sim a intensidade e o reflexo dele na vida de ambos.

Relação saudável faz com que os dois cresçam, amadureçam e sejam felizes juntos. Quando isso não está acontecendo, por mais que seja difícil e sofrido, o melhor sempre é escolher por você: abandonar a relação, mesmo "amando" o outro. Afinal, se você não conseguir amar mais a você que a ele (a), com certeza precisa buscar ajustar seus sentimentos, porque ninguém na vida pode ser e ter mais valor que você.



Angel Marques



Nenhum comentário:

Postar um comentário