Será que quem ama pode abandonar um relacionamento??
Será que quem ama pode abandonar um relacionamento??!! Sim. Pode! Com certeza essa é a forma mais dura e sofrida de qualquer término, mas a verdade é que uma relação não sobrevive só de amor.
Ela para ser verdadeira tem que trazer bem-estar para os dois. Tem que existir lealdade, fidelidade, verdade, cumplicidade e, acima de tudo, muita reciprocidade.
Estar com alguém, se sujeitar a tudo, traições, falta de respeito, egoísmo, menosprezo pelo simples prazer de se dizer estar acompanhado é a maior forma de masoquismo sentimental que pode existir.
Um relacionamento seja ele qual for, precisa ter, além do amor, desejo, objetivos em comum, sinceridade, parceria, diálogo, amizade e um mix de sentimentos que fazem a diferença na relação. Que solidificam e unem mais os casais.
A partir do momento que você estiver se anulando, frustrando seus desejos e objetivos pelo outro, se colocando em segundo plano, e assim sofrendo, ou apenas aceitando tudo para se manter com o (a) parceiro (a), alguma coisa está errada.
É provável que nessa relação esteja tendo mais falta de amor próprio do que de amor pelo outro.
Por isso, é preciso avaliar sempre as relações. O que está realmente sendo verdadeiro ou acomodação. Não é o tempo que define a qualidade de um relacionamento, mas sim a intensidade e o reflexo dele na vida de ambos.
Relação saudável faz com que os dois cresçam, amadureçam e sejam felizes juntos. Quando isso não está acontecendo, por mais que seja difícil e sofrido, o melhor sempre é escolher por você: abandonar a relação, mesmo "amando" o outro. Afinal, se você não conseguir amar mais a você que a ele (a), com certeza precisa buscar ajustar seus sentimentos, porque ninguém na vida pode ser e ter mais valor que você.
Angel Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário