O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Tirar férias de si mesmo ou curtir umas boas férias consigo?!




Bem, tirar férias de si mesmo é mais complicado, mas com certeza é possível conseguir um caminho para, quem sabe, poder curtir umas boas férias consigo mesma. Mesmo com todos os desafios de constatar quem somos: um ser humano precioso e grandioso, mas ao mesmo tempo "fraco" e limitado, que muitas vezes nos assusta e faz sentirmos vontade de fugir e ir para bem longe de si, mesmo assim, ainda podemos ser o nosso melhor antídoto contra essa sensação.
Quando passamos a entender que esse mesmo ser é o maior e o melhor amigo que possuímos ou ele, também, pode ser o pior e mais veraz inimigo, ai é que a ficha cai que precisamos fazer a escolha certa com ele - que para mim é mantê-lo nosso amigo. Amá-lo, incondicionalmente, mesmo com todas as imperfeições e defeitos. Valorizá-lo, intensamente, mesmo com todas as deficiências e "incapacidades". Respeitá-lo, insistentemente, a cada segundo e por toda eternidade.
Pois só nos amando, valorizando, respeitando e sendo nosso fiel amigo é que conseguiremos lidar melhor com nós mesmos e nos aceitarmos sem tantos choques e tristezas. Bem como, enfrentar qualquer adversidade externa a nós, também. É fácil?! Talvez não. Mas quem disse que qualquer coisa nessa vida seria?!
Por isso, é preciso fé, força, amor próprio, garra, coragem e luz para iluminar a alma e fortalecer o íntimo. E assim, quem sabe, poder passar as melhores férias consigo mesma todos os dias de sua existência!!
Tente, não custa muito!
Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário