O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Você se importa?!




Importar-me com alguém é algo que é simples praticar, pois levo isso com muita tranquilidade, não ponho peso de nada nesse ato. E mais ainda, também é fácil para mim recepcionar bem, muito bem, um ato de importância para comigo. Não existe cansaço, tristeza, problema ou qualquer outro tipo de situação ou sentimento, que me faça não retribuir um ato de cuidado, seja ele qual for, com um mínimo que seja, de atenção, carinho e respeito por aquele que se dedicou em algum tempo do seu dia para lembrar de mim e expressar que se importa comigo. 



Por isso, deixar uma mensagem, um vídeo, um texto, um emoticon, ligar (coisa mais rara, hoje em dia, mas ainda usa-se..rs), enviar um msg por celular, dar um sorriso, querer saber se está bem, dar um abraço, etc, Enfim, fazer qualquer coisa que possa mostrar ao outro que você se importa, que ele é importante em sua vida, seja lá por que motivo for é uma atitude muito especial, pois o ser humano, como um todo, é carente de atenção, carinho, cuidado, zelo e, acima de tudo, amor. E demonstrações de afeto sinceras e sem forçação sempre trazem bem-estar ou preenchimento do íntimo.

Então, não percamos jamais a capacidade de "SE IMPORTAR" com o outro e, de certa forma, também, permitir-se ser importante na vida dele. Permita-se viver nessa reciprocidade simples, leve, mas muito salutar e tão rara hoje em dia. Pois, coisa preciosa é ter alguém que realmente se importe com você, sem mais, sem querer nada em troca, sem oportunismos. Portanto, se você encontrar essas pessoas pelo caminho, esteja atento para não ser grosseiro, agressivo ou simplesmente mal educado com elas, afinal, mesmo que você não queira ou não sinta tanta vontade de retribuir um gesto de carinho, é seu direito, mas que ao menos use da boa educação com o próximo. Isso não custa muito!



O mundo está carente de pessoas que se importem!



Angel Marques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário