O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O poder de suas escolhas.




Nem sempre é fácil tomar decisões. Na verdade, quase sempre, é difícil mesmo. É um mix de sentimentos e indagações, os quais você precisa utilizar-se da tal balança da "justiça" e nela colocar razão versos emoção, para então poder identificar no resultado o que pesará mais em suas escolhas, bem como o que você mais estará apto a assumir das consequências delas.

Escolher sempre nos trará um tipo de renúncia: de um lado, trará aquilo que você merece e sempre mereceu. Por outro lado, também trará aquilo que você não saberá jamais, se teria tido ou conquistado, se continuasse onde estava. Mas, dentro de todo esse processo, independente da balança e dos resultados, o mais importante é você identificar quais das decisões lhe dará mais paz de espírito e mais tranquilidade.

Sua decisões machucarão alguém?! Elas dizem respeito apenas a você e a seus sentimentos?! Ao decidir, vai ajudar alguém a se livrar de algo que não consegue, também, decidir?! Se elas não maltratarem, não magoarem e não for tão importante ao outro, mas a você sim, então, não hesite, decida.

Decidir entre o sim ou não, sempre será a melhor opção para se ter uma vida salutar. Viver um "talvez", "quem sabe", "se...", não é bom para ninguém. Jamais existirá prazer superior ao de uma consciência tranquila e em comunhão com as suas verdades, a sua essência e, acima de tudo, a sua alma.

Decidir é preciso. Porque toda decisão, de certa forma, gera uma libertação. Por isso, que você tenha fé, força de vontade e coragem para tomar todas as decisões necessárias ao seu amadurecimento interior e, também, a sua evolução emocional e espiritual.

Que o medo não seja superior ao desejo de ser feliz. Que as incertezas não iludam em expectativas que só existem para você. Que sua essência e o que você acredita seja sempre a força propulsora em sua caminhada e que seja o combustível para suas tomadas de decisões, em especial àquelas que dizem respeito ao coração.

Se você não sabe o que quer, nada que tiver será bom ou especial. É preciso ter consciência do que se quer, precisa e merece ter na vida. Só assim poderemos ser felizes de verdade!

Angel Marques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário