O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Um brinde ao amadurecer feminino.



Quanto mais amadurecemos, mais temos certeza do que não queremos para a nossa vida. E o nosso poder de seleção vai ficando mais apurado, em especial no que diz respeito a não estar com alguém apenas por estar. Pois é preciso mais, muito mais para isso. 


Mesmo em tempos os quais as relações estão sendo banalizadas, e que as pessoas acreditam mesmo que podem separar corpo e alma quando se envolvem, a maturidade emocional e espiritual nos mostra que ter sexo por sexo apenas, é muito vazio, e que pode ter alma, mesmo sem compromisso. Que ele pode ser recheado de algo mais, e mesmo assim você não ter o outro (a) como sua "propriedade" ou com pesos de "relacionamentos sérios". Mas, é preciso maturidade para entender isso e não entrar em neura.

Entende que o amor é leve e até chegar ao ápice daquele "amor da sua vida", você pode ir vivendo - se dando o respeito e respeitando - em escalas ascendentes, basta ter alguém disposto a compartir isso.

Mas, o que você aprende mesmo, e isso sim é fantástico, é que o que mais importa nisso tudo é você estar bem e feliz de verdade. Fingir para o outro, não traz felicidade. Ficar e não ser respeitada, não traz felicidade. Valorizar e não ser valorizada, não traz felicidade. Portanto, você escolhe fazer, seja lá o que for e com bastante consciência, assumindo riscos e suas escolhas, mas que isso lhe traga, mesmo, total felicidade!!!

Que coisa boa é amadurecer....mesmo com tantas imaturidades que ainda precisam ser ajustadas ao longo da caminhada!!

Um brinde às mulheres que buscam, sempre, amadurecer a mente, alma e o espírito. 



Angel Marques 



Nenhum comentário:

Postar um comentário