O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

sábado, 7 de abril de 2012

"A paz do mundo começa em mim"




A pior coisa do mundo é lidar com as pessoas que sempre insistem em achar que tudo o que você faz ou diz é direcionado à elas com alguma intenção a mais do que a que você realmente teve pretensão de falar ou fazer.

Os melindres que vivemos no dia a dia são os nossos melhores professores, afinal, são eles que nos alertam de como estamos seguindo realmente na vida e em nossa escala evolutiva, afinal, se vivo sempre armado a tudo e a todos, é por que com certeza em mim, algo deve estar precisando ser estruturado, se sempre vejo más intenções no que me dizem ou falam, é por que em mim, algo precisa ser avaliado, se me chateio com tudo, se me sinto ofendido por tudo, é por que em mim, lá no meu interior, EU, preciso equilibrar alguma coisa, afinal, nada, nem ninguém teria o poder de me atingir, se em mim, eu não tiver a vulnerabilidade emocional para dar essa permissão ao outro.

"A paz do mundo começa em mim" e a cada dia que passa mais me convenço dessa frase, como bem dizem os orientais, se nós estivermos em paz interior e em equilíbrio, nada externo a nós pode nos abalar, então, quando isso acontecer, é um sinal, um alerta importante de que precisamos nos vigiar mais e avaliar o que precisa ser mudado, renovado e fortalecido dentro de cada um.

Esse é um exercício diário, contínuo, nada fácil, mas super necessário, especialmente para quem quer manter seu equilíbrio mental sempre em dia....os testes sempre irão existir, e para vc identificar se está avançando neles, basta perceber qual foi a sua reação diante de tal acontecimento, ela com certeza lhe dirá se vc foi aprovado ou reprovado.


Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário