O Exercício do Amor Próprio
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Antes só que mal acompanhado....pode crer!!
Existem tantos desenganos entre os casais, que o mais difícil hoje em dia é saber quem realmente se ama ou quem apenas suporta um ao outro por medo de ficar só.
Mas quem disse que viver uma relação de fachada, onde existem mais sofrimentos e decepções, do que alegrias e verdades, n torna a pessoa só, mesmo estando acompanhada?! E de certa forma, essa é a pior solidão.
É preciso entender que a felicidade é uma questão individual, toda e qualquer relação é apenas complementar, é preciso aprender a viver COM alguém e não PARA alguém.
No dia em que o ser humano aprender a se conhecer e entender suas reais necessidades, vai identificar q o q mais lhe atormenta na vida, não é ficar sem o outro, mas sim, não conseguir ficar consigo mesmo e para isso, muitas vezes se sujeitar a convivências conturbadas e destrutivas, acreditando ser feliz, mesmo quando o que lhes restam são migalhas de atenção e "caridade" de amor, por pena e/ou acomodação, que sinceramente, é bem pior do que não estar acompanhado.
Amor próprio, autoconhecimento e autovalorização são armas eficientes contra os "amores" fakes e os desenganos.
Angel Marques
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário