O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Invejar não é PRECISO....



Dentro de mim eu carrego tudo aquilo q preciso para fazer as mudanças necessárias na minha vida, e assim sendo, me sinto responsável exclusiva pela condução dela. São as minhas escolhas q me direcionam, são as minhas atitudes e ações q formam quem eu realmente sou, e dessa forma, sigo na busca pelo que acredito ser o melhor para mim.

Nem sempre acerto, mas n me desmotivo por isso, nem sempre é fácil, mas mesmo assim enfrento, as vezes o medo persiste, a ansiedade insiste em aparecer, a racionalidade impera, as exigências pelo perfeccionismo das coisas também, mas mesmo diante de tantas coisas que seriam os obstáculos propícios a me fazerem parar, eu não paro, sigo...sempre preferi passar por cima dos meus dragões interiores, mesmo qnd eles se apresentam gigantescos, por entender que, se eu permitir que eles me dominem, ficará muito mais difícil avançar.

E diante dessa labuta diária, dessa "guerra" normal a qualquer ser humano, grandes indagações surgem, fatos e acontecimentos tb, mas o mais interessante, é que tudo, absolutamente tudo q acontece sempre me traz grandiosas lições, reflexões q me fazem a cada novo dia, amadurecer, e desejar mais e mais aprender, me reestruturar, me equilibrar e me tornar ainda melhor diante do universo e diante de mim mesma.

E é por tudo isso, que eu não consigo entender o processo da INVEJA..por que as pessoas alimentam esse sentimento, e ao invés de buscarem tb encontrar os seus caminhos, as suas direções, se conhecendo, valorizando, tentando, arriscando, enfim, fazendo tudo que está dentro de cada um para conquistar o espaço e o objetivo que almejarem, elas preferem maldizer, trapacear, invejar...quando na verdade, elas deveriam sim, usar o crescimento do outro, as conquistas, como forma de incentivo, motivação e avanço p si mesmas, e ao invés de dizer: "Nossa! como é que ele conseguiu isso?! Poxa, por que ele conseguiu e eu não?! Elas deveriam mudar o texto para: Nossa! que bom q ela conseguiu isso, então, mostra que eu, se lutar e buscar, também conseguirei. Poxa, que bom que ele conseguiu, Deus abençoe, por que cada um de nós tem a horas e o momento certo para conseguir tb o q desejamos e buscamos.

No dia que as pessoas começarem a entender que O SOL BRILHA para todos e que todos tem seu lugar reservado a vitória, na hora e no lugar certo, sob ele, a energia do mundo mudará e TODOS com certeza serão mais felizes e realizados.

Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário