O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

quinta-feira, 3 de março de 2011

Educar e Disciplinar Emoções!



EDUCAR AS EMOÇÕES: É você ter a certeza que apesar dos obstáculos e conflitos existenciais, és capaz de equilibrar e educar seus sentimentos, e assim, conquistar uma melhor qualidade de vida!

QUERER: Esse é o primeiro passo a ser dado. Querer realmente encontrar esse equilíbrio, por que a luta não é simples e requer muita determinação, renúncias e força de vontade.

SAIR DO PAPEL DE VÍTIMA: Esse ponto é essencial, por que é preciso que saibamos que não somos vítimas dos problemas e nem das pessoas, ao contrário, somos responsáveis por nossas escolhas e por nossa vida e somente nós, a direcionamos.

PERDOAR-SE: É preciso que antes mesmo de perdoar uma ofensa alheia, perdoemos a nós mesmos, por que não existe libertação emocional, se ainda existirem amarras que nos aprisionam aos sentimentos nocivos. Guardar mágoas e ressentimentos, só traz malefícios a nós mesmos!

OTIMISMO: Manter uma postura otimista diante da vida é fazer a escolha por ter sensações e emoções benéficas, afinal, você só tem duas escolhas na vida: Viver com BOM HUMOR ou MAU HUMOR, e isso independe de ter problemas, por que eles (os problemas) até o final de seus dias, sempre se farão presentes.

HÁBITO: Como tudo na vida, o equilíbrio das emoções também pode ser adquirido pela prática diária e contínua de atitudes importantes e até simples, mas que possuem um grande poder transformador, a exemplo de um: MUDAR O
FOCO sempre que sentir que ele esta lhe guiando para um estado de desequilíbrio.

CONHECER-SE: Passamos a vida em busca de conhecer pessoas ou "a pessoa" q seja capaz de nos ajudar, auxiliar, nos fazer feliz!! Bom!! Mas nunca paramos para conhecer profundamente aquela que esta sempre ao seu lado e que somente ela será capaz de suprir todas as suas expectativas: VOCÊ MESMO! Dê mais atenção a si!

TER METAS DIÁRIAS: Nos acostumamos a buscar e lutar por metas grandiosas, mas que nem sempre são conquistadas ou demoram muito a ser e nos frustramos. E, de repente descobrimos, que existem metas que podemos traçar diariamente e quando conquistadas, são capazes de nos trazer sensações tão importantes quanto as grandiosas e nos tornar mais fortalecidos e vitoriosos.

SER FELIZ PELO SIMPLES FATO DE SER E TER VOCÊ: Toda essa busca pelo Equilíbrio Emocional, nada mais é que buscar o auto conhecimento, a realização pessoal, ser feliz sem precisar de aprovações alheias, parar de criar expectativas em tudo e de todos, sair do papel de vítima dos problemas, deixar as lamentações de lado, amar-se, valorizar-se e perdoar-se mais, e acima de tudo, lembrar todos os dia que VOCÊ É O AUTOR DA SUA HISTÓRIA, E SÓ VOCÊ É RESPONSÁVEL PELA SUA FELICIDADE SEMPRE!!

Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário