O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

quarta-feira, 30 de março de 2011

Vivemos esperando dias melhores...



E por que não?! Por que não viver esperando dias melhores?! Só não podemos esquecer que esperar somente não basta, temos que empreender esforços, ânimo e Ação, para sermos melhores, no amor, na dor, em tudo que realmente quisermos. Somos sim condutores do barco da nossa vida e só a nós cabe a responsabilidade de tornarmos os DIAS MELHORES, independente dos acontecimentos!

Às vezes, escolhemos ser vítimas, viver nas lamentações, estagnar e se entregar ao desânimo, a tristeza, até mesmo a doença, mas, independente de crença, religião ou até mesmo, acreditar em Deus, temos que crer em nós, nessa energia que nos move, nos faz levantar todas as manhãs em busca de nosso lugar ao sol, que mesmo o maior incrédulo, constata que ela é superior a nossa vontade e limitação humana, quando assim, resolvemos dar atenção a ela.

Temos grandes exemplos de homens e mulheres que se superaram, que se superam, e se eles conseguem, por que nós não podemos conseguir?! Por que pode estar faltando em nós a verdadeira vontade, o querer mais profundo, o desejo mais ardente que é capaz de derrubar barreiras, de nos tirar da lama, nos levar a lugares que jamais supúnhamos chegar, ou pelo menos, eles só habitavam nossas mentes.

Ninguém está dizendo que é fácil, é tranqüilo, que de um dia para o outro se pode resolver um grave problema ou libertar-se de uma grande mágoa, tristeza, angústia, mas a única certeza que se tem, é que tudo isso é possível sim, que é preciso dar o primeiro passo, e isso, só depende, única e exclusivamente de uma pessoa, você mesmo. Até nas dependências químicas já foi comprovado que se o paciente não se ajudar, não desejar e lutar para sair delas, não há terapia e nem tratamento que dê jeito, portanto, isso nos mostra o grande poder que exercemos sobre nós mesmos.

Por isso, que você deseje e espere por dias melhores, mas que também busque torná-los melhores através de ações simples, lembrando que, por mais que pense não ser possível, mas, quem escolhe passar por qualquer acontecimento da vida, alegre ou triste, otimista ou pessimista, é sempre você! Boa sorte!!


Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário