O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

sexta-feira, 10 de março de 2017

Será que só o outro não supri a sua expectativa??




Será que nunca iremos aprender a ser gratos? Será que sempre iremos cometer as mesmas falhas de julgamentos e ingratidão com aqueles que deixaram, por um momento, de ser 100% conosco? Será que nós, em alguns de nossos momentos de egoísmos ou vontade, mesmo, também não ficamos em falta com a expectativa de alguém? Será que se for feito 99% hoje, todos os 100% de ontem vão por água abaixo?? Tem que ser sempre 100% de satisfação garantida?
Acho que precisamos reavaliar os nossos conceitos de amizade, parceria, companheirismo e afins. Em especial, na severidade com que julgamos, culpamos, exigimos ou condenamos o outro por algum deslize ou nossa falta de expectativa não suprida. Afinal de contas, não há no mundo, nem mesmo você, um ser que não falhe, não erre ou não tenha o direito de não ser, não fazer, não poder ou não querer algo com outrem quando ele quer!
Eis aí a mágica gloriosa do amor verdadeiro: aceitar as pessoas como elas são e entender que TODOS têm o direito de ser como são e nem sempre suprir o que desejamos que ele supra - se ele não puder ou não quiser - sem precisarmos criar tantos desconfortos por isso. Amar, também, é respeitar as decisões uns dos outros e não sofrer ou se ofender por isso!

Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário