O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

sexta-feira, 10 de março de 2017

Será que só o outro não supri a sua expectativa??




Será que nunca iremos aprender a ser gratos? Será que sempre iremos cometer as mesmas falhas de julgamentos e ingratidão com aqueles que deixaram, por um momento, de ser 100% conosco? Será que nós, em alguns de nossos momentos de egoísmos ou vontade, mesmo, também não ficamos em falta com a expectativa de alguém? Será que se for feito 99% hoje, todos os 100% de ontem vão por água abaixo?? Tem que ser sempre 100% de satisfação garantida?
Acho que precisamos reavaliar os nossos conceitos de amizade, parceria, companheirismo e afins. Em especial, na severidade com que julgamos, culpamos, exigimos ou condenamos o outro por algum deslize ou nossa falta de expectativa não suprida. Afinal de contas, não há no mundo, nem mesmo você, um ser que não falhe, não erre ou não tenha o direito de não ser, não fazer, não poder ou não querer algo com outrem quando ele quer!
Eis aí a mágica gloriosa do amor verdadeiro: aceitar as pessoas como elas são e entender que TODOS têm o direito de ser como são e nem sempre suprir o que desejamos que ele supra - se ele não puder ou não quiser - sem precisarmos criar tantos desconfortos por isso. Amar, também, é respeitar as decisões uns dos outros e não sofrer ou se ofender por isso!

Angel Marques

quarta-feira, 8 de março de 2017

MULHER, MAIS AMOR PRÓPRIO! 08 DE MARÇO





Da essência do perfume da rosa menina, linda flor, nasce a doçura da menina, rosa mulher! 
Mulher que traz em seu ventre a magia do brotar do amor: o renascer e o nascer.

Mulher de faces mil: se torna a Bela e a Fera, se assim quiser. É Alice em seu mundo encantado, mas pode ser a Rainha de Copas, se assim quiser. Mulher de vários encantos: a Cinderela das noites serenas, mas pode ser a madrasta severa, se assim quiser. Mulher cheia de qualidades, defeitos, certezas, dúvidas. Que é forte e ao mesmo tempo frágil. Que é serena e ao mesmo tempo louca. Que é forte e determinada, mas que em muitos momentos, sofre calada.
Mulher que luta por seus ideais. Que luta por seus direitos de igualdade. Mulher que é delicada, mas que sabe ser bruta para superar suas batalhas.
Mulher que carrega na alma o dom da maternidade, mas que por escolha pode ser apenas mãe de suas vontades. 
Mulher que ama o amor e por ele se entrega de corpo e alma. Que sofre, chora, se despedaça, mas sempre renasce das cinzas como uma fênix destemida e renovada.

Mulher que é dona do seu corpo. Que conhece suas curvas, mas, ainda mais, conhece seu interior e, por isso, busca saciar seus anseios, desejos, vontades, carências, necessidades, sem pudores, sem temores, apenas se entrega e não quer saber de mais nada.
Mulher que não tem só um dia, mas sim todos os dias. Pois ela é sagrada e merece todas as homenagens em palavras e, principalmente, em atitudes. 
Mulher que merece respeito, compreensão, carinho, atenção, comprometimento, dedicação, lealdade e, acima de tudo, muito amor para o seu coração.

Mulher que é o que ela deseja ser. Mulher que faz o que deseja fazer. Mulher que, muitas vezes, não sabe a força e o valor que tem. Mulher que conquista a cada dia muitos direitos, mas que em seu íntimo tem esquecido de conquistar o direito maior : o de se amar mais e romper com todos os paradigmas seculares que a tornaram prisioneiras de suas próprias emoções!

Para todas as MULHERES: <3 MUITO MAIS AMOR PRÓPRIO! <3 De nada adianta lutarmos por tantos direitos, se em nosso íntimo continuarmos prisioneiras emocionais de tudo aquilo que abominamos e nos estagnou por séculos!

<3 FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!! <3

Angel Marques