O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

domingo, 1 de fevereiro de 2015

O simples que se torna grandioso!



O que geralmente acontece é que passamos a vida em busca e só expectando os grandes acontecimentos, os grandiosos. Mas mesmo assim, em muitos momentos quando eles acontecem, ainda assim, a alma anseia mais, sente-se vazia, não se completa.

Na verdade, é por que somos essência pura e simples do criador e, no fundo, no fundo ele deseja que saibamos apreciar e valorizar a simplicidade dos pequenos acontecimentos e momentos em nossas vidas. Pois é da junção de cada um deles que construiremos a base forte e sólida, necessária ao nosso preenchimento interior.

Há quem pense que os detalhes não façam diferença, mas fazem e muito! O todo pode ser importante, mas a construção dele é basicamente o que traz a completude e grandiosidade de tudo. Ou seja, são os pequenos detalhes que, realmente, tornam a vida tão espetacular.

E para saber apreciá-los ou mesmo identificá-los, é preciso ver além, muito além que os olhos podem mostrar. É preciso enxergar com o "olhar da alma", do coração. Transcender o óbvio, o comum, o mais cômodo e fácil, e se aprofundar na perfeição que há na simplicidade da existência humana.

Enquanto insistirmos em seguir cegos e obcecados pelo excepcional externo, viveremos as angústias do íntimo sempre enfraquecido e, mais que tudo, sempre carente do que realmente vale a pena e pode suprir plenamente.

Que possamos observar além do que vemos diariamente. Que essa visão nos auxilie a ser mais feliz e a ter felicidade real sem tantos enganos.


Angel Marques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário