O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

sábado, 31 de janeiro de 2015

O maior desafio, na atualidade, é ser verdadeiro!





Todo mundo ama demais, todo mundo quer, deseja e expressa em palavras milhares de coisas que, na prática, não são reveladas. O maior desafio da humanidade é aprender a ser e fazer em sintonia tudo aquilo que se propõe na vida. É fácil falar, não há sacrifício nisso, basta que você abra a boca, emita as palavras e pronto, tudo feito. Mas, fazer o que se diz, ah, aí é que é a verdadeira prova dos noves. Afinal ter atitudes condizentes com o que se diz, quase sempre, requer muitas renúncias. Requer posturas que, muitas vezes, na essência não se tem, requer princípios e valores que precisam estar fortalecidos intimamente para se tornarem materializados em suas ações.

É muito triste perceber que a maioria das pessoas, infelizmente, não conseguem viver nessa harmonia. E, por isso, acabam metendo os pés pelas mãos. Por que o que vem de dentro, não se perde, não se oscila, não se dissipa. Só o que vem de fora, de uma criação para agradar, para ser e fazer o que não se tem hábito é que é facilmente abalado, é facilmente descartado, é sempre objeto de melindre, por que quem é, não se melindra, não se ofende, apenas é e faz!

É preciso refletir. É preciso ter cuidado com o outro. Como bem disse Exupéry: " Tu és eternamente responsável por tudo aquilo que cativas". Então, não se pode querer cativar da boca pra fora, é preciso alma, é preciso verdade, sinceridade, mesmo que em muitos momentos, elas causem algum desconforto, mas acreditem é melhor um desconforto causado pela verdade que a decepção avassaladora e destruidora da mentira e de tudo aquilo que se faz sem, realmente, ser inteiro e sincero. O que vem da alma dificilmente se esvai, mas o que vem de fora, não se sustenta por muito tempo, nem mesmo suporta as tempestades que a vida sempre nos manda para testar a nossa fidelidade com os nossos sentimentos reais!

Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário