O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

sábado, 1 de setembro de 2012

VOCÊ SEMPRE SERÁ O MAIOR MOTIVO PARA CELEBRAR A VIDA!



Sabe aqueles dias em que você acorda e acha que deveria ter permanecido na cama?! Dias em que você se sente chato (a), infeliz, cheio (a) de obrigações e problemas a serem resolvidos: materiais, emocionais, sentimentais...e assim segue, lamuriando, blasfemando e achando que o mundo, as pessoas e VOCÊ deveriam sumir?!!! Que não vale a pena estar vivo ou não tem tantos motivos para isso?!

Pois é, nesse dia, assim que você sentir esse pensamento, essas sensações, antes de mais nada, ao pisar os pés no chão, siga até o espelho e olhe para a sua imagem refletida e, nesse momento, faça uma única pergunta: Qual é o maior milagre no universo?!!

Se não conseguir ouvir a resposta, feche os olhos, silenciei por alguns segundos e sinta os sons que importam, aqueles que estão ali, todos os dias, sinalizando à você sobre a magia do VIVER.

Ouça o pulsar melódico do seu coração (na constante sinfonia celebrando sua vida).
Ouça o ofegar da respiração (no constante ritmo frenético celebrando sua vida).
Ouça cada órgão precioso que funciona diariamente silencioso, mas persistente e contente, celebrando e ajudando a você celebrar o dom da vida.

E depois dessa viagem ao silêncio do seu íntimo, volte, olhe-se mais uma vez no espelho e pergunte:

É justo eu reclamar tanto da vida?!!

Acorda para a vida!! AME-SE, VALORIZE-SE, APRECIE-SE...apesar de todos os problemas - e quantos eles são - a vida é, e sempre será a melhor aventura, a maior emoção, o maior milagre, o maior presente, o maior MOTIVO para você se manter FELIZ e ANIMADO. Pois só em estar aqui já é o bastante para você viver CELEBRANDO todos os dias, o restante você tira de letra, acredite.


Angel Marques

4 comentários:

  1. Conheci este blog agora, por causa de um texto que li n'outro blog que já acompanho. Virarei uma leitora assídua, pois me identifiquei muito com o que vi aqui. Está de parabéns pelos textos bem escritos. São bonitos de ler.

    Cristiane

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida! Seja sempre bem vinda a esse cantinho que é de todos nós!! Vamos juntos nesse exercício diário em busca do amor próprio!!

    Beijos e luz sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, tem agora mais um seguidor. O bom é que trata-se de um "Angel" que tem amor a si próprio, não vai parar de escrever ou se frustar se não ouvir uma confirmação ou um elogio. Não se faz de vítima, é autêntica. Reflete meu modo de vida, também. Continuemos assim. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querido Cassio Jonatas!! Seja sempre bem-vindo! Fico feliz por ter se identificado com as ideias contidas nos textos, porque a sua grande maioria, reflete também o meu modo de vida. Com certeza, com o amadurecimento e a busca, vamos superando as pequenas coisas q nos atrasam tanto na vida, e identificando, q agir dessa forma, só nos traz paz e serenidade!

      Beijos no coração e luz sempre!! =)

      Excluir