O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

domingo, 27 de maio de 2012

Amizade posta a provas??



Sobre amizade...Desde quando para ser amigo precisa-se dar provas disso?!

A partir do momento que meço as minhas amizade apenas por aquilo que me convém, satisfaz ou creio ser o melhor (para mim), demonstro que não sei ser amigo e mais ainda não sei ter amigos.

A amizade é mais que dizer sim a tudo, é muito mais que agradar ao outro, passando por cima de seus princípios, é muito mais que dizer tudo que o outro quer saber ou ouvir. Amizade é tb aceitação do outro e do seu jeito de ser.

Ser amigo é ser leal, sim, mas lealdade vai além de puxas-saquismo, de sorrisos largos e parcerias em baladas, de belas palavras ditas, e declarações eternas de amor...lealdade é você ter a certeza que pode contar com o outro incondicionalmente, sem melindres, sem receios, sem neuras, sem imediatismos e mais ainda, sem cobranças de perfeição, trocas ou máscaras.

Por que amigo é ser humano, falho, imperfeito e errante como você tb é. Portanto, o que mede uma amizade não é o tempo, não são as trocas de favores, mas com certeza como você se sente ao lado ou na ausência desse amigo, de que forma ele te preenche e ilumina de verdade, independente das suas expectativas.


Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário