O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Fé na vida, fé no homem e no que virá...




Será o fim dos tempos? É o apocalipse se concretizando? Bem, na verdade, não sei responder absolutamente. Mas o que sei é que estamos passando pelo caos que TODOS, direta ou indiretamente, provocaram. Tudo faz parte de nossas escolhas. E nossas escolhas definem as direções que seguiremos. Mas como não somos seres isolados e, como bem disse o Cacique Seatle, "tudo está interligado": o que acontece com um do outro lado do mundo, de uma forma ou de outra, cedo ou tarde, recairá sobre todos.Tudo que vai, volta. Estamos vivenciando o reflexo de nossos efeitos bumerangue. Daí a importância e responsabilidade sobre nossas ações diante do próximo, diante do mundo. Tudo faz parte de uma grande teia existencial. Todos estamos conectados. Não só pelo virtual. Mas, e principalmente, pela energia que emanamos ao Universo.
A terra está passando por um processo de renovação. Acredite você ou não! É visível e perceptível que vivemos tempos de caos severos, sejam físicos, naturais, emocionais ou psicossociais. E como de todo caos nascem as estrelas, mantendo a lógica, estamos seguindo, também, rumo ao melhor que vai emergir dessa limpeza subterrânea. Dessa desordem mundial e individual que, de certa forma, está sendo necessária para nos alertar sobre o nosso real papel nesse planeta e qual a nossa missão como seres coparticipantes em sua "construção" e harmonia.
Que possamos refletir sobre todo esse incômodo e conturbações que estão aflorando a cada dia e escolhamos não fazer parte deles. Que possamos, ao menos tentar, ser como o bambu que se enverga, mas não parte, mesmo diante da pior adversidade. Que nos conectemos com as energias do bem, do amor, da esperança, da crença em dias melhores. Lembrando sempre da grande e irrefutável verdade: TUDO PASSA!! E vai passar. E a forma que sairemos disso tudo, dependerá, mais uma vez, das nossas escolhas. Pois são elas que sempre definem tudo!
Que tenhamos fé na vida, no homem e no que virá, pois essa é a nossa melhor escolha diante do caos.

Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário