O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

quarta-feira, 21 de março de 2012

Self Service de Gente?!!!!




Relacionamento aberto?!! Amizade Colorida?! Paqueras cada vez mais sendo virtuais e deixando de ser presenciais....Cada dia mais as pessoas ansiosas e expectantes pelo saciar efêmero dos seus desejos, das suas vontades....sexo por sexo, tesão, aqui e agora, o imediatismo tomando conta dos caminhos que se chegavam até um contato mais íntimo, mais entregue entre os parceiros.

O carinho, o afeto, o toque (até malicioso), mas que seguia em uma busca interessante, intrigante até chegar ao encontro do ápice das vontades, tudo isso está perdendo espaço para o "desespero" sexual que as relações estão se tornando, o ter que ser tudo imediato, como se n "houvesse tempo a perder", por que hj o que se preza é a quantidade das conquistas, n mais a qualidade delas. E eu cada dia mais me pergunto: Isso tudo é mesmo modernismo?! Pós-modernismo?! Evolução?! É a conquista dos direitos de ser e fazer o que se quer, em especial, feminino, sem ter q "prestar tantas contas à sociedade"?! Ou tudo isso, continua fazendo parte da velha busca de preenchimento de um vazio interior que o ser humano, por natureza possui e nunca consegue saciar, pois sempre quer mais, e quando consegue, deseja mais, e mais, e mais...só que dessa vez perdeu as rédeas da situação e nem ele mesmo sabe por onde voltar?!!

Sinceramente, não sei como qualificar, mas confesso que me sinto um pouco E.T diante de que nome seja esse q possa se dar a nossa atual conjuntura relacional...essa sede pelo ter, vai fazendo as pessoas se perderem do seu SER, elas já n sabem o q é um carinho despretensioso, pq todos os toques hj em dia, PRECISAM levar a satisfação sexual, já n sabem mais os caminhos que um beijo pode levar, por que o beijo hoje se tornou banal, se beija por beijar, as vezes nem se consegue sentir o sabor, os mistérios que um beijo realmente pode desvendar...e segue-se colecionando casos, ficantes, listas intermináveis de opções na agenda, no celular...e no final, quando vc observa, vê um monte de gente só, mesmo acompanhado, a velha solidão acompanhada, um monte de gente repleto de opções, mais ao mesmo tempo sem nada real, verdadeiro, concreto, por que td é momentâneo demais, é rápido, e fazendo uma comparação, que pode parecer até uma forma pejorativa mas parecendo"um self service" de pessoas.

Como tudo na vida há exceções, é claro que existem aqueles que não se enquadram a essas características, contudo, existem também aqueles q buscam se inserir ao meio, para n parecer careta, retrógrado, e acabam se autoflagelando, fazendo e agindo contra seu íntimo, apenas para não ficar fora do modismo, da modernidade. Não é á toa que nunca se identificou tantas pessoas com problemas de depressão, síndromes de todas as ordens, solidão, que é o mal do século, mas imagina que contradição?! As pessoas se acham liberais, fazem e acontecem, e a sua grande maioria se sente só e vazia. Algo está errado, mas parece que as pessoas preferem seguir em seus estados de "normose" achando tudo normal e tentando viver, mesmo q às vezes mentindo p si mesmo, mas achando q o momento aqui e agora, basta. Não importando as conseqüências disso, para elas mesmas.

Respeito quem opta por viver essa vida desregrada, em achar q ser feliz é sair por ai colecionando noitadas e "pessoas" em agendas, mas o que mais me intriga nisso tudo, é que no final, quando conversamos abertamente ou quando observamos de fora, em atitudes e palavras, vemos que as mesmas nem sempre são realmente FELIZES! E é isso que não pode acontecer jamais, por que, tudo, absolutamente tudo q nos propomos a fazer e a experimentar, o mínimo que se tem q ter de retorno é a nossa felicidade, mesmo q n plena, mas pelo menos aquela q nos faça n viver eternamente nas lamúrias, nas tristezas e nem nos desequilíbrios emocionais!!!

Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário