O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Onde será que ficam os sonhos adormecidos?



Onde será que ficam os sonhos adormecidos? Dentro de algum lugar no íntimo do coração, guardados a sete chaves e abandonados por terem sido desacreditados? Ou ficam escondidos na mente, meio tontos e cambaleados, por não terem sido enfrentados?

E de onde vem a chama que acende aquela luz no fim do túnel, quando imaginamos não ter mais esperanças ou crença que algo pode dar certo? Será que ela vem das memórias emotivas das velhas estórias contadas para ninar, em nossa infância, de grandes guerreiros, caçadores, rainhas e princesas, príncipes e mocinhos que sempre salvavam suas amadas e resolviam tudo no final?

Ah! Quem poderá desvendar os mistérios da magia humana, das crenças nos sonhos, das vontades ocultas que trazemos dentro de cada um e que muitas vezes nos perdemos nos labirintos de nossas próprias desilusões, nossos medos, receios e descrenças.

Quem, depois de adultos e não mais inocentes, poderá nos salvar, das garras dos dragões, do medo do escuro, das decepções de descobrirmos que os nossos heróis também são vilões e que o mundo não é tão colorido como OZ e não existem tantos caminhos de pedra amarelas que nos levarão a grandes aprendizados, mas que eles acontecerão, e de formas diversas e que em muitas vezes, talvez nem percebamos de imediato, mas que com certeza aprenderemos em algum momento.

Nessa viagem encontraremos muitos homens de lata, sem coração, leões ferozes, e não tão covardes e espantalhos espertos e com muito cérebro, que poderão ser nossos parceiros, mestres ou aprendizes, mas também, poderão ser aqueles que nos ensinarão da maneira mais dura que a vida não é realmente um conto de fadas.

Angel Marie

Nenhum comentário:

Postar um comentário