O Exercício do Amor Próprio
terça-feira, 2 de agosto de 2016
É preciso alimentar a sua imaginação!
O nosso imaginário é o que temos de mais precioso, mas, nem sempre conseguimos valorizar isso. Quando ainda em fase pueril, na doce e tenra infância, através dela, somos imbatíveis, guerreiros destemidos, príncipes e princesas maravilhosos, fortes, lindos, encantadores. Viajamos nas asas dessa imaginação e voamos como Peter Pan. Inventamos Mundos Surpreendentes como o que Alice encontrou. Sempre atravessamos o Arco-íris e encontramos o pote de ouro no final. Subimos o Pé de Feijão e encontramos a terra do Gigante...ah, como é enriquecedora e motivacional a nossa imaginação.
Se bem soubéssemos, firmaríamos sempre uma parceria com ela. E, todas às vezes que o peso da vida real, os problemas, tristezas, medos, cansaço insistissem em nos rondar e tentar nos derrubar, nós a chamaríamos para nos fazer companhia e nos ajudar a elevar a fé, a alegria, a motivação, a crença em dias melhores, em um mundo melhor.
Dizem que o pensamento positivo é capaz de nos ajudar em muitas coisas, e eu acredito nisso. Como também acredito no poder da mentalização de imagens positivas, que fazem o corpo, a mente e o espírito ficarem mais leves e coloridos.
Por isso, que você possa alimentar a sua imaginação de muitas imagens belas, singelas e cheias de energias positivas. Que elas façam com que você sinta-se mais forte, corajoso, alegre...que possa fazê-lo ouvir sininhos. Que escute canções preciosas cantadas pela sinfonia melódica dos pássaros. Que imagine um céu azul anil, com nuvens branquinhas da cor de algodão. Que você possa voar o mais alto que puder e sentir a sensação de liberdade, felicidade e leveza que as asas da imaginação são capazes de proporcionar.
Muita luz, ânimo e coragem para enfrentar todos os desafios da vida, sem precisar fugir deles, mas, utilizando mecanismos e ferramentas que o auxiliem a superá-los da melhor maneira possível, em especial, fortalecendo o seu íntimo.
Angel Marques
Assinar:
Postagens (Atom)