O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

domingo, 31 de agosto de 2014

É você que direciona a sua vida!




Por mais que seja difícil para você compreender essa verdade, saiba que está com você o poder de mudar a sua história. São suas escolhas que definirão a sua trajetória. É preciso coragem para decidir. Em especial, quando as decisões envolvem emoções, sentimentos e ligações espirituais. E, mais que tudo, quando o que você está vivenciando não é benéfico e nem traz bem-estar. 



Nessa vida, por mais desafiador que pareça, por mais sofrido e complicado que seja você escolher por você e, realmente, tentar ser feliz, é preciso que você ouse e faça. Não espere que seja o outro a direcionar seu caminho, suas ações e atitudes. A vida só vale a pena se for vivida em harmonia, em leveza, em paz, em amor e, principalmente, em respeito a si mesmo.

É preciso mudar a direção quando ela não está nos levando à lugar nenhum. É preciso optar por ser leve. É muito importante dar o primeiro passo. ousar. Vai doer?! Talvez. Vai fazer falta?! Talvez, muita. Vai ser para sempre?! Não. Nenhuma tristeza é eterna. Tudo passa. Mas o que não passa é a eterna incerteza do " e se...", do " talvez". Esse peso do não saber se é "sim" ou "não" e definir situações, relações, acontecimentos e afins, esses doem mais. Ficar preso à algo que lhe faz ficar andando em círculo, sem caminhar em linha reta, mesmo sem saber onde vai dar, mas pelo menos pode dar em algum lugar. Pior é ficar, e ter a certeza que não vai dar em nada, por que você vive os mesmos movimentos repetitivos e desgastantes.

Ninguém merece ser um "Sísifo" e viver na expectativa do desenrolar de algo e sempre voltar ao ponto de partida, quando pensa que vai concluir a situação. Se o outro, ou o acontecimento não é capaz de decidir por você, então seja corajoso e decida por si mesmo. Mas, decida sempre por SER FELIZ e livre, com o coração sereno e em paz.

Quem não quer a sua presença, quem não sabe valorizar você, o que você é, o que você realmente merece ter, seja em que área for da sua vida, certamente não merece o privilégio de conviver ao seu lado. Nada, nem ninguém no mundo é mais especial que você. Acredite, só você é o protagonista da sua história, portanto, dê para ela um desenrolar digno de uma grande estrela. Não aceite menos que isso.

Lembre-se: migalhas são para passarinhos, você é uma águia, merece mais.



Angel Marques