O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

terça-feira, 12 de abril de 2016

Um amor que nunca pode faltar: O amor próprio.

Foto Angel Marques 


Vivemos a vida em busca de um amor. Muitas vezes, acreditando que nossas alegrias, completudes e certezas serão saciadas quando o encontrarmos. Porém, nem sempre isso acontece. E, seguimos buscando outros complementos, “bengalas”, alguém que nos faça sentir toda inteireza do ser em nós. Mas, quem foi que disse que o que nos falta está no outro? E, de repente se eu disser que o que tanto buscamos fora, pode estar mais próximo de nós, mais perto do que imaginamos? Que pode estar dentro, no íntimo, talvez ainda adormecido, mas, ansiando e expectando que o encontremos e iniciemos uma linda e eterna história de amor com ele? 

Você alguma vez já se perguntou por que é tão fácil amar alguém e, às vezes, tão difícil amar a si mesmo?! 

Passamos a vida amando pessoas: nossos pais, nossos avós, nossos tios, primos, amigos, namorados, noivos, maridos, filhos, netos, mas, em qual momento realmente paramos para amar a nós mesmos?!

Amar a todos é importante e natural, mas, amar a si é necessário e imprescindível para a nossa saúde mental e espiritual, para o nosso equilíbrio emocional. 

O amor próprio é um exercício diário, é buscar e satisfazer em si todas as compensações e preenchimentos que se busca em outro ser, e entender que eles só podem ser "saciados" por você e mais ninguém. 

Tudo que vem de fora é só um complemento de algo que você precisa ter fortalecido e em abundância por dentro.

A partir do momento que compreendermos que muitos vazios, solidão, e caos interiores nada mais são que falta de cuidado e amor consigo mesmo, todos esses "monstros" que consomem e causam carências excessivas, serão extirpados do âmago e o amor próprio reinará confiantemente.

O amor próprio, antes de tudo, é a nossa maior bússola para nos guiar nas grandes “navegações” sentimentais. Em especial, para aqueles momentos em que, as “tempestades”, os “tsunamis” e as “correntezas” insistem em nos arrastar aos desequilíbrios emocionais.

Por isso, siga sempre a rota segura de um coração pleno de amor por si mesmo.
Acredite. É possível. Você é e deve ser sempre o seu maior AMOR na vida.

Angel Marques